Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Este lado para cima - Campanha contra a morte súbita dos Bebês

Este lado para cima - campanha conta a morte súbita dos bebês
Dormir de barriga para cima é mais seguro!
Você sabe qual é a posição mais segura para o bebê dormir? É de barriga para cima.
A morte súbita é uma das maiores causas de mortes entre bebês até um ano de idade. Em muitos casos ela acontece porque o bebê está de lado ou de barriga para baixo, uma posição incorreta para dormir pois o bebê respira um ar menos puro, ou seja, ele respira parte do ar que deveria ser eliminado.
As pesquisas baseadas em evidências mostram que dormindo de barriga para cima, diminuem as chances do bebê morrer por sufocamento e asfixiamento. Caso você acredite que dormindo de barriga para cima o bebê irá se afogar com seu vômito, saiba que estudos mostram ser reação natural do bebê tossir e, com isso, não respirar o vômito e ainda chamar a atenção dos pais.
E lembre-se, amamente, não fume perto do bebê e não agasalhe demais o bebê para dormir. Porque dormir bem, é dormir com segurança!
O que é a Morte Súbita
Morte Súbita é o nome que se dá para a morte de crianças menores de 1 ano de idade que morrem de forma inesperada e sem explicação durante o sono. Ela também é conhecida como “morte do berço”.
Embora a causa da Morte Súbita seja desconhecida, existem alguns fatores que aumentam o risco de ela acontecer. A Pastoral da Criança, com o apoio de várias entidades lança essa campanha com dicas simples para que os pais e cuidadores possam coloca-lás em prática. Juntos reduziremos os riscos de morte súbita e favoreceremos o bem estar e a saúde de nossas crianças.
Você pode ajudar a evitar muitas mortes súbitas de bebês, para isso:
  1. Coloque o seu bebê para dormir de barriga para cima.
  2. Amamente: até o 6º mês dê somente leite materno.
  3. Não fume e nem deixe que fumem dentro da sua casa, principalmente durante a gestação e na presença de crianças pequenas.
  4. Não agasalhe demais o bebê.
  5. Deixe fora do berço travesseiros, brinquedos, almofadas e outros objetos fofos.

Nenhum comentário: