Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ai, ai, ai....
Hoje tá um friozinho bom...
Bom pra chamegar...
Bom pra ficar abraçadinho de quem se gosta...
Bom pra dormir de conchinha...
E o mais que boooooommmm, tá bom pra aproveitar e fazer BB!!!!

sábado, 23 de maio de 2009

Aproxime-se

Coloca a tua disposição em servir mais e melhor, mas antes, sirva-se dessa energia que a Natureza empresta, banhe-se na luz radiante do sol, e sinta-se renovar, respire o ar que às árvores ajudam a purificar, ouça os sons da natureza, acalme-se. Coloca o teu sorriso em favor do bem, exercita a bondade retribuindo gentilezas, ceda o lugar, abra portas, console, segure na mão do aflito, dê o braço para o cego, ajude na travessia da ponte, seja um meio, não se esconda, não se entregue... Hoje, mais do que nunca, a esperança desce a Terra, vem vestida de festa, em roupas douradas, pode ser encontrada na maternidade, no hospital depois da cirurgia, na escola depois da prova final, no beijo do romance que começa hoje, e até na última pá de terra no caixão, pois um ciclo se encerra para recomeçar outro. Aproxime-se da vida, diga sim para o amor, quantas vezes forem necessárias, não há limite para amar, para descobrir ás varia formas de amor, amor que começa ai dentro de você, e se estende pelo mundo que te abraça, amigos, conhecidos e o seu futuro amor, que passa agora, em alguma esquina do mundo, procurando uma pessoa especial: você!
Só vale chorar se for de emoção, pura e plena...
Por Paulo Roberto Gaefke

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Feliz Aniversário meu amor!!!!

Hoje é o aniversário do meu amor, 31 aninhos!!!
Acordei cedo, fiz um almoço bem leve...
Preparei tudo para uma comemoração bem agradável.
Fui ao mercado, comprei os ingredientes do bolo, os refris e nada mais, não haverá festa, só um bolo e umas esfihas pra família!!!
Ai, ai, ai... Bem que a Cinthia me disse pra não colocar o fermento no congelador!!!
Conclusão, minhas deliciosas esfihas não cresceram, o fermento não prestou. Mas mesmo assim a família adorou, sogro, sogra e cunhados...
Pelo menos o bolo foi salvo, estava simplesmente delicioso (Jhonattan que o diga!!! KKK) Queria comer bolo a todo momento.
Depois que a família foi embora, fomos aproveitar e comemorar o aniversário dele em nosso quarto(mas o que aconteceu eu não conto não rsrs).
Não aproveitei muito, como fiquei muito chateada por causa das esfihas,acabei ficando com dor de cabeça e tive que dormir pra ver se passava, mas o que não aproveitamos na sexta à noite, aproveitamos no sábado pela manhã. Que maravilha!!!!
Agora é só espera por um resultado positivo.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

O rito da passagem da juventude

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?
O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém.
Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmente amedrontado..
Ele pode ouvir toda espécie de barulho.
Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.
Talvez alguns humanos possam feri-lo.
Os insetos e cobras podem vir picá-lo.
Ele pode estar com frio, fome e sede.
O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda.
Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente...
Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.
Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.

Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos Deus está olhando para nós, 'sentado ao nosso lado'. Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo. Evite tirar a sua venda antes do amanhecer... Moral da história:

Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele nao esteja conosco. Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Eu Posso - Paulo R. Gaefke

Posso sentar em um banco na praça e pensar nas dificuldades da minha vida, ou posso dar uma volta em torno dela, e ver a beleza da natureza, encantar-me com a capacidade de renovação da vida, ao encontrar a semente caída que já está germinando.
Posso ligar para uma pessoa e desabafar meus problemas, chorar pela falta de sorte, ou azar no amor, falar das mesmas coisas,ou posso ligar e falar de novas idéias,ouvir a experiência de alguém que já superou um tempo de dor,falar de certezas, mesmo no tempo de tantas dúvidas.
Posso ficar aqui, sentado, esperando o tempo resolver a questão, posso deixar a vida me levar, sentar no barco e seguir a correnteza, ou posso tomar os remos e pelo menos me esforçar, lutar para sair do caminho das pedras, remar até contra a maré, para que vejam que eu não desisti de mim, que existe uma "força maior" que os meus problemas.
Seja qual for a sua dificuldade, o que vai fazer a diferença hoje, é a sua determinação, é o empenho que você coloca naquilo que faz. 
Parar de olhar a vida, fazer parte dela. 
Secar feridas, sair pela porta da desilusão, abrir às janelas da sua "casa coração",
deixar o sol entrar...
Decida-se pelo novo tempo,dê uma chance para você mesmo recomeçar. Há tanta coisa para se ver, para se fazer, gente demais para se conhecer. E assim, fazer novo, de novo, a mesma coisa, por que existem mil maneiras de ser feliz, e você pode e deve inventar a sua, só não pode desistir.
Pense nisso!

terça-feira, 19 de maio de 2009

É enfrentando as dificuldades que você fica forte... É superando seus limites que você cresce... É resolvendo problemas que você desenvolve a maturidade... 

domingo, 17 de maio de 2009

TELEFONES DE EMERGÊNCIA

Quando você estiver triste, ligue João 14.

Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27.

Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51.

Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6:19,34.

Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91.

Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63.

Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11.

Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23.

Quando você for áspero e critico, ligue 1 Coríntios 13.

Para saber o segredo da felicidade, ligue Colossenses 3:12-17.

Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39.

Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30.

Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90.

Anote em sua agenda. Um deles pode ser IMPORTANTE num momento qualquer de sua VIDA!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Você sabia que...

... é normal perder de 5 a 6kg quando se deixa a maternidade?
Isso porque, além do bebê, também saem a placenta e o líquido amniótico.
Nas seis semanas seguintes, se você mantiver uma dieta equeilibrada, mais uns 4,5kg vão deixar o seu corpo.
Esses quilos representam oacúmulo de água retido durante a gestação.
Fonte: mulher&mãe

Casa Coração (Paulo Roberto Gaefke)

O amor é entrega, mas não da alma, o amor é renúncia, mas não dos nossos sonhos, o amor pede paciência, mas não a cegueira, o amor pede dedicação, mas não o afastamento das pessoas, o amor pede vigília, mas não o ciúme doentio, o amor pede serenidade, mas não o abandono, o amor é flor delicada, mas tem espinhos, o amor é renovação, mas não a salvação, o amor pede tempo, mas pode nascer em um instante. 
Por isso, vivo o amor sem limites, voando pelas sensações dessa paixão. Mas, depois de viver a dor e a frustração, hoje sigo sereno, com os dois pés no chão. Zelo por mim e por quem me apaixono, dedicando tempo e atenção, mas dando liberdade, respeitando os limites que todos nós temos.
Assim, o amor deixa de ser uma obrigação formal, passa a ser um comprometimento de duas pessoas, em torno da simplicidade de se conhecer, e se conhecendo, crescendo na admiração, e se admirando mutuamente, formam um elo, esse elo se junta em interesses, formando uma corrente, assim, o amor se fortalece, e jamais se esquece.
E quando se encontram, não há tempo para discussões, não há espaço para ciúme, nem desconfianças sem medidas. O tempo é dos amantes, do amor que não se mede, que se preenche pelo próprio amor, que invade, preenche e se declara, por ser amor, é a própria eternidade que não podemos medir. 
E eu quero um amor assim... Eu acredito no amor

Bom Dia!!!

Para começar bem o meu dia!!!
Senhor,
Eu mereço serenidade e harmonia
Eu mereço a paz
Eu mereço a prosperidade
Eu mereço o amor pleno
Eu mereço ter do bom e do melhor!!!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Roteiro paulistano!
Dicas, telefones e endereços ótimos de serem guardados em nossas agendas. 200 coisas interessantes em São Paulo: 1. Provar o bolinho de bacalhau e o chope do Bar do Leo, que, desde 1940, sai religiosamente abaixo de zero grau e com colarinho, na rua Aurora, 100, em Santa Ifigênia. Telefone: (11) 221 0247 2. Experimentar os docinhos de festa da doceira Di Cunto, na rua Borges de Figueiredo, 61, na Moóca (http://www.dicunto.com.br/) 3. Devorar uma pizza calabresa no Castelões, na rua Jairo Góes, 126, no Brás, com um bando de amigos. Telefone: (11) 229 0542 4. Saborear uma generosa porção de mandioca com carne seca, provando uma cachaça artesanal, no diferente e aconchegante Thel -Bar e Quitutes. Não deixe de experimentar o licor "toffee": é exclusivo...O agradável bar fica na R. Pedro Pedreschi, 71, no Tremembé. Telefone: (11) 6204 5867 ( http://www.thelbar.com.br/) 5. Circular pelas bancas do Mercado Municipal, na avenida do Estado, e consumir, sem medo de ser feliz, toda a sorte de guloseimas que encontrar pela frente ( http://www.mercadomunicipal.com.br/) 6. Comer uma das especialidades do Bar Sujinho, o frango caipira, a qualquer hora da madrugada. A salada de repolho já faz parte do couvert. Coma sem preconceitos, é divina. O Sujinho fica na rua da Consolação,2063. Telefone: (11) 3231 5487 7. Deliciar-se com os irresistíveis sorvetes da Häagen Dasz. A loja mais charmosa da rede fica na rua Oscar Freire, 900, Jardins. Telefone: (11)3062 1099 8. Tomar vários copos de mate com leite espumante no Rei do Mate da avenida São João, 530. Telefone: (11) 222 7504 ( http://www.reidomate.com.br/) 9. Comer qualquer item do cardápio 100% árabe do Almanara da rua Basílio da Gama, 70, no Centro - só a decoração anos 50 já vale a empreitada. Telefone: (11) 3257 7580 ( http://www.almanara.com.br/) 10. Ir ao brunch do Empório Santa Maria, na avenida Cidade Jardim, 790, aos sábados e domingos, e sentir-se no Dean&Deluca de Nova York. Telefone:(11) 3706 5211 11. Dar um pulinho no Rancho da Empada, na Rua Sena Madureira, 357, na Vila Mariana. As de camarão e palmito são incomparáveis. Telefone: (11)5579-5330 12. Provar o penne com melão e presunto cru do Spot, na rua Ministro Rocha Azevedo, 72, em meio ao clima mais hollywoodiano de São Paulo e não dispensar as profiteroles. Telefone: (11) 3284 6131 13. Deleitar-se com os quindins, cocadas e beijinhos da Doceira Modelo, na rua Padre Raposo, 77, na Moóca. Telefone: (11) 6692 3196 14. Resistir, se puder, ao tradicional Bauru do Ponto Chic do Largo Paissandu. Telefone: (11) 222 6528
15. Deixar o regime de lado e atacar os generosos sundaes e bananas splits da Sorveteria Alaska, na rua Dr. Rafael de Barros, 70, no Paraíso. O chantilly é simplesmente divino. Telefone: (11) 3889 8676 16. Se abastecer de pães, frios e cia. na Padaria São Domingos, na Bela Vista, e sentir-se na Itália enquanto escolhe o que levar entre os comestíveis que "decoram" a casa. Fica na rua São Domingos, 330. Telefone: (11) 3104 7600 ( http://www.bixiga.com.br/telas/padarias.htm) 17. Tomar milk shake com leite maltado no Rocket's, na alameda Lorena,2090, enquanto ouve os hits dos anos 50 nas mini-jukebox dispostas sobre as mesas. Telefone: (11) 3081 9466 (http://www.rockets.com.br/) 18. Deliciar-se com os bolos e pães preparados pelos monges do Mosteiro de São Bento. O Bolo Santa Escolástica é a melhor pedida. Telefone: (11) 228-3633
19. Provar qualquer prato absurdamente generoso do Gigetto, na rua Avanhandava, 63, e correr o risco de cruzar com figurinhas carimbadas do circuito teatral da cidade. Telefone: (11) 256 9804 20. Comer muitas empanadas e curtir a muvuca organizada do Bar das Empanadas, na rua Wisard, 489, na Vila Madalena. Telefone: (11) 3032 2116 21. Provar o sensacional filé coberto com muito alho do Filé do Moraes da praça Júlio de Mesquita, no centro da cidade. Telefone: (11) 221 8066 ( http://www.filetdomoraes.com.br/) 22. Conferir toda a tradição do Capuano, restaurante italiano fundado em 1912. Fica na rua Conselheiro Carrão, 416, no Bexiga. Telefone: (11) 288-1460 23. Degustar, sem peso na consciência, a dobradinha pastel de feira com caldo de cana em qualquer feira livre da cidade - de preferência na do Pacaembu, que acontece de segunda a sábado em frente ao estádio 24. Comer um beirute no Joakin´s, que serve os melhores de São Paulo há 31 anos, na rua Joaquim Floriano, 163. Telefone: (11) 3168 0030 25. Passar pela Cidade Universitária só para saborear o cachorro quente do Super Hot Dog. Fica na Rua do Estádio, Travessa C, logo atrás do Crusp 26. Tomar café expresso com pão de queijo no Café Girondino, nas imediações do Mosteiro de São Bento. Fica na Rua Boa Vista, 365, Telefone: (11) 229-4574 27. Comer o quanto puder no rodízio da churrascaria Fogo de Chão, na avenida Moreira Guimarães, 964, em Moema. Telefone: (11) 5530 2795 28. Tentar descobrir qum tem a melhor esfiha, o Jáber ou o Catedral. Os dois ficam quase lado a lado, na rua Domingos de Morais, no Paraíso - o Jáber no número 86 e o Catedral no 54 29. Provar o porpettone do Jardim di Napoli, na Rua Dr. Martinico Prado, 463, em Higienópolis. Telefone: (11) 3666 3022 30. Gastar todas as suas economias num jantar no Massimo. É caro, muito caro, mas vale a pena. O restaurante fica na Alameda Santos, 1826. Telefone: (11) 3284 0311 31. Tomar um breakfast supernatureba no Parque da Água Branca aos sábados de manhã e aproveitar para visitar a feirinha de produtos orgânicos que rola no local
32. Tentar resistir aos caprichados docinhos da Cristallo. Rua Oscar Freire, 914. Telefone: (11) 3082 1783 33. Correr para a Vila Madalena num sabadão ensolarado para comer (quase ao ar livre) em algum dos pontos mais concorridos do bairro, como o Bar do Sacha ou o Jacaré 34. Nada mais paulistano que uma boa pizza, certo? O Pedaço da Pizza, como o próprio nome já indica, serve a iguaria em pedaços. O melhor: fica aberto até altas horas da madrugada. Fica na Rua Augusta, 2931. Telefone: (11)3891 2431 35. Surpreender-se com a mesa inacreditavelmente farta do As Mestiças.Nessa casa de chá em Moema, o cliente paga um preço fixo e tem direito a pães, bolos, salgadinhos, doces, chás, sucos... Alameda dos Aicás, 50. Telefone: (11) 5051 2547 36. Assistir a um concerto na Sala São Paulo, na antiga estação Júlio Prestes, que tem uma das melhores acústicas da América Latina. Telefone: (11) 3337 5414 37. Assistir a uma peça, um balé ou um concerto no Teatro Municipal e sentir-se no Ópera de Paris. Telefone: (11) 223 3022 ( http://www.prodam..sp.gov.br/theatro/index.html
http://www.prodam.sp.gov.br/theatro/index.html > ) 38. Assistir a qualquer filme na Sala Cinemateca, que fica no antigo matadouro da Vila Mariana, na rua Senador Raul Cardoso, 207. Telefone: (11) 5084 2177 ( http://www.cinemateca.com.br/) 39. Peregrinar até o Teatro Alfa, ao lado da Ponte Transamérica da marginal Pinheiros, para curtir qualquer um dos espetáculos sensacionais que acontecem no local. Telefone: (11) 5693 4000 (http://www.teatroalfa.com.br/) 40. Pode até parecer um programa batido, mas uma visita ao Masp é realmente um programa obrigatório. Avenida Paulista, 1578. Telefone: (11) 251 5644 41. Ir a um ensaio da escola de samba Vai Vai. A quadra fica na Praça 14 Bis, no Bexiga (ttp://www.vaivai.com.br) 42. Conferir a programação do Centro Cultural Banco do Brasil, na rua Álvares Penteado, 112, centro da cidade. Telefone: (11) 3113 3651 43. Pegar um cineminha no Espaço Unibanco, reduto dos cinéfilos paulistanos. Fica na Rua Augusta, 1475, Consolação. Telefone: (11) 288 6780 44. Conferir as obras de arte do MAM (Museu de Arte Moderna), que fica dentro do parque do Ibirapuera
( http://mam.terra.com.br/), e do MAC (Museu de Arte Contemporânea), que fica dentro da USP, (http://www.mac.usp.br/ ) 45. Dar uma passadinha no Museu Lasar Segall, que funciona no imóvel que serviu de residência ao artista até sua morte, em 1932, fincado na Rua Berta - que abriga as primeiras construções modernistas do Brasil (http://www.spguia.com.br/museus/lasarsegall/lasarsegall.html) 46. Visitar o Museu de Arte Sacra, na avenida Tiradentes, 676, e...(http://www.saopaulo.sp.gov.br/saopaulo/cultura/museus_sacra.htm ) 47. ...aproveitar o passeio para conhecer a Pinacoteca ( http://www.uol.com.br/pinasp), também na avenida Tiradentes 48. Conhecer o Centro Cultural do Liceu de Artes e Ofícios, na Rua da Cantareira, 1351, fundado em 1873. 49. Manter-se antenado na programação eclética do Sesc Pompéia (http: www.sescsp.com.br/sesc/), na rua Clélia, 93
50. Procurar preciosidades na biblioteca Mário de Andrade, na Praça Dom José Gaspar
( http://www.prodam.sp.gov.br/bib/mario) 51. Visitar o belo (e pouco conhecido) Teatro São Pedro, construído em 1917. Fica na Rua Barra Funda, 171. Telefone: (11) 3823 9660 52. Levar as crianças na Sala Disney do Cinemark do Shopping Santa Cruz. Lá são exibidos somente filmes infantis, e a decoração vai fazer a alegria dos pequenos. Rua Domingos de Morais, 2564, na Vila Mariana. Telefone: (11)3471 8066 53. Conhecer o Teatro Oficina, na rua Jaceguai, 520, epicentro de manifestos vários nos anos 60 (http://www.dialdata.com.br/oficina) 54. Conferir a biblioteca do Centro Cultural São Paulo, na rua Vergueiro, 1000
( http://sampa3.prodam.sp.gov.br/ccsp/ccsp/index0.htm) 55. Sentir-se num pedacinho do Japão no bairro da Liberdade. O ideal é fazer a visita aos domingos, quando acontece uma animada feirinha ao lado do Metrô Liberdade 56. Dar uma volta na linha de ônibus Machado de Assis - Cardoso de Almeida (408P), que passa por alguns dos pontos mais interessantes da capital. O ponto de partida é na praça da rua Machado de Assis, no bairro da Aclimação 57. Passear pela Praça. Vilaboim, em Higienópolis, no sábado à tarde, com direito a uma parada estratégica na banca de jornal 58. Conferir a vista privilegiada do Bar do Jockey, na av. Linneu de Paula Machado, 1263, cercado de figurinhas da high society paulistana http://www.hcj.com.br/ 59. Visitar o Parque da Luz, na av. Tiradentes, que passou recentemente por uma recuperação como poucas realizadas na cidade http://www..prodam.sp.gov.br/dph/servicos/rotjdluz.htm http://www.prodam.sp.gov.br/dph/servicos/rotjdluz.htm > 60. Ir a uma festa de arromba no Bar do Hotel Cambridge, que fica na Av.Nove de Julho, 216
61. Ver o show dos padres do canto gregoriano no Mosteiro de São Bento, noLargo de São Bento, que acontece aos domingos, às 11h da manhã ( http://www.mosteiro.org.br/ ) 62. Ir ao Parque do Ibirapuera, na av. República do Líbano, durante a semana num dia de sol ( http://www.prodam.sp.gov.br/ibira/historico.htm) 63. Tomar chá da tarde na Fundação Maria Luiza e Oscar Americano, na av. Morumbi, 4077, uma das boas coisas do Morumbi ( http://www.fundacaooscaramericano.org.br/ ) 64. Suar na matinê de domingo da boate A Lôca, na rua Frei Caneca, 916.Telefone: (11) 3159 8889 ( http://www.aloca.com.br/) 65. Conferir como ficou bonita a Catedral da Sé depois da reforma. 66. Matar o tempo no bar do Cinesesc, na rua Augusta 2075, antes do filme começar. Telefone: (11) 3082 0213 67. Curtir o clima "Beverly Hills é aqui" da rua Oscar Freire, na porção mais efevercente dos Jardins 68. Ir às festas gênero "mamma mia" das igrejas Achiropita, na rua 13 de Maio, 478, na Bela Vista (realizada aos finais de semana do mês de agosto), São Vito, na rua Poliana Amare, 51, no Brás (no dia 15 de junho), e São Genaro (no dia 19 de setembro), na Moóca 69. Encostar o carro na Praça do Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, no finalzinho de uma tarde de verão. A vista é fantástica... 70. Checar os últimos lançamentos e tomar um cafezinho na Livraria da Vila, na rua Fradique Coutinho, 915, na Vila Madalena. Telefone: (11) 3814 5811 71. Testemunhar um casamento nas charmosas capelas São José, na rua Dinamarca, no Jardim Europa, e São Pedro e São Paulo, na rua Pe. José Glieco, 111, no Morumbi
72. Mergulhar no universo paralelo criado pelas habitués da Daslu, a butique mais exclusiva da cidade, fincada na rua Júlio Diniz, 56, na Vila Nova Conceição 73. Visitar o Museu da Imigração e tentar descobrir as suas origens ( http://www..memorialdoimigrante.sp.gov.br/Inicial.html ><http://www.memorialdoimigrante.sp.gov.br/Inicial.html > ). Fica na rua Visconde de Parnaíba, 1316, na Moóca 74. Meditar no templo zen da rua São Joaquim, 273, na Liberdade.Telefone: (11) 278 4515 75. Visitar as lojas da livraria Cultura e os cinemas em meio ao clima cinquentinha do Conjunto Nacional (http://www.livcultura.com.br/), na av.Paulista, 2073 76. Embarcar num programa em família no Simba Safári, que agora está menos emocionante, com os animais presos, mas ainda vale uma visita. Av.do Cursino, 6338 77. Dar um pulinho até a Zona Sul para conhecer o Autódromo de Interlagos e suas corridas. Fica na Avenida Senador Teotônio Vilela, 167. Telefone: (11) 5666 8822 (http://www.ainterlagos.com/ ) 78. Subir até o alto da Serra da Cantareira para conhecer as trilhas do Horto Florestal. Rua do Horto, 931. Telefone: (11) 6231 8555 79. Participar do terror instrutivo do Instituto Butantã, na av. Vital Brasil, 1500. Telefone: (11) 3726 7222 (http://www.butantan.gov.br/) 80. Assistir a um clássico no Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Müller, sem número 81. Fazer um pit stop na boate Nostro Mundo, na Rua da Consolação, 2554 - ponto partida da São Silvestre Gay. Telefone: (11) 3259 2945 82. Caminhar pela Avenida Odila, no Planalto Paulista, famosa por suas árvores frutíferas como jaboticabeiras e cerejeiras 83. Ver "relíquias", como a mala do Crime da Mala, encontradas no Museu do Crime, na Praça Reinaldo Porchat, 219, Cidade Universitária 84. Encarar o clássico da malhação sem frescura: a ACM Norte (http://www.acmsp.com.br/), na rua José Amato, 39, Limão. Telefone: (11) 3966-7511 85. Passear de carro pelos armazéns antigos da Avenida Presidente Wilson, entre os bairros do Ipiranga e da Moóca 86. Fugir para algum motel da Marginal Tietê quando a chuva começa a apertar e o trânsito a ficar complicado
87. Encarar uma noitada nostálgica no legendário Madame Satã ( http://www.madamesata.com.br/) 88. Passar o sábado na feirinha da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, e depois tomar um drink em um dos bares que ficam nas proximidades 89. Observar a fúria consumista chic do Shopping Iguatemi, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 e, no final, investir num coffee break estilo primeiro mundo no Gero Café 90. Marcar um programinha entre amigos na tradicional Pizzaria São Pedro, na rua Javari, 333, na Moóca 91. Entrar no embalo das noites regadas a litros de chopp no Bar Pirajá, na rua Nova Faria Lima, 64, em Pinheiros. Telefone: (11) 816 6413 92. Passear de bicicleta em pleno Minhocão. Nos finais de semana, o trânsito de veículos é proibido no local. Se você não tem bicicleta, é possível alugar uma por lá 93. Enfrentar filas homéricas para brincar nas atrações do Playcenter, na rua Dr. Rubens Meirelles, 380 ( http://www.playcenter.com.br/) 94. Curtir o verde do pequeno mas simpático Parque da Aclimação, na rua Muniz de Souza, 1119, na Aclimação 95. Passar a noite de sábado na Vila Olímpia, cujos bares e boates reúnem a maior concetração de mauricinhos e patricinhas da capital paulista 96. Presenciar um jogo do Juventus no estádio da rua Javari 97. Visitar o Hotel Normandie, na av. Ipiranga, 1187, no Centro, e aproveitar para bebericar alguma coisa no bar (http://www.bdh..com.br/hoteis/normandie/indexp.htm,http://www.bdh.com.br/hoteis/normandie/indexp.htm> ) 98. Aproveitar a tranqüilidade do Parque Siqueira Campos, mais conhecido como Trianon, um pedacinho de Mata Atlântica em plena Avenida Paulista 99. Pegar o trenzinho histórico que parte da estação da Luz, na Pça. da Luz, 1, rumo a Paranapiacaba 100. Dançar bastante no after hours do Susi in Transe, que começa às 8h da manhã. Fica na rua Vitória, 810, centro 101. Se acabar com o samba rock do Green Express, na Avenida Rio Branco, 90, centro. Ainda dá para comprar ótimos vinis no local 102. Percorrer a via-sacra paulistana, na avenida Nazareth, Ipiranga, abarrotada de que igrejas e colégios católicos 103. Observar o pessoal que faz bungee jump no viaduto da Avenida Doutor Arnaldo sobre a Avenida Sumaré 104. Ir aos jardins do Museu do Ipiranga, na av. Nazaré, s/n, e fazer de conta que está no Jardim de Luxemburgo, em Paris 105. Conhecer a trilha das boates baixo nível e o caos arquitetônico da Amaral Gurgel, bem embaixo do Minhocão 106. Conhecer o prédio do iG, na rua Amauri, 299, no Itaim 107. Andar de bicicleta por bairros mais tranqüilos e arborizados, como o Alto da Lapa ou o Jardim Europa
108. Mergulhar no mar de flores do Ceagesp, na rua Gastão Vidigal, 1946,de preferência na sexta-feira de manhã, quando os preços são bem mais em conta do que no sábado e o movimento, um pouco menor (http://www.ceagesp.com.br/) 109. Dar uma voltinha pelo Parque Burle Marx, na av. Dona Helena Pereira de Morais, 200, no Morumbi 110. Em qualquer passeio de metrô, fazer uma parada estratégica na estação República do metrô para observar os painéis de Antônio Peticov 111. E já que o assunto é metrô, a estação Sumaré também vale uma visita, pela vista e também pelos painéis de Alex Fleming 112. Fazer um tour histórico pela Ladeira da Memória, que fica na saída da rua Xavier de Toledo da estação Anhangabau do metrô, e que abriga o primeiro monumento público de São Paulo: um obelisco em forma de pirâmide erguido em 1814 113. Conhecer os casarões de Campos Elíseos, na região central - e perceber que, mesmo abandonados e transformados em cortiços, ainda conseguem conservar parte de sua beleza 114. Ficar boquiaberto com os contrastes do Jardim Ângela - que concentra, de um lado, mansões que abrigam parte da nata da sociedade da zona Sul e, do outro, a área considerada a mais violenta da capital paulista 115. Curtir o visual do alto do Terraço Itália (av. Ipiranga, 344, 41º e 42º andar) durante um jantar incrementado com baixelas de prata 116. Aproveitar o clima de praia da represa de Guarapiranga, na zona Sul 117. Encontrar toda a sorte de folhas milagrosas, utilizadas nos mais variados tipos de chás medicinais, no Largo da Batata, em Pinheiros 118. Ir até o Mirante da Lapa e conferir um visual cinematográfico deitado no gramado
119. Visitar o jardim que fica no alto do prédio do Banespa da Praça do Patriarca, no centro da cidade. A entrada é gratuita, e o local está aberto para visitação de segunda à sexta, das 10h às 17h. 120. Visitar todas as lojas da Galeria do Rock, na rua 24 de Maio, 62, e aproveitar a viagem para conhecer a galeria vizinha e comprar todos os CDs importados que o seu bolso deixar 121. Comprar coisas absurdas na Galeria Ouro Fino, na rua Augusta, 2690 e, se for o caso, aproveitar para investir em uma tatuagem ou em um piercing 122. Garimpar úteis-fúteis no Promocenter da rua Augusta com a Luís Coelho ( http://www.promocenter.com.br/ ) 123. Comprar flores no Largo do Arouche 124. Se entregar a um dia de consumo selvagem no circuito José Paulino, 25 de Março e ladeira Porto Geral 125. Conferir o sortimento high-tech e as baciadas da Galeria Pajé, na rua 25 de Março 126. Comprar revistas na banca da avenida São Luiz com a Ipiranga 127. Vasculhar o acervo de CDs da Pop´s Music, na rua Teodoro Sampaio, 763, loja 4 128. Conferir o acervo do Sebo Messias, o mais tradicional da cidade, com seus corredores estreitos e toda a sorte de relíquias. Fica no centro da cidade, na praça João Mendes, 166 ( http://www.terravista.pt/enseada/4538/) 129. Divertir-se com os contrastes da Loja de Velas Santa Rita, na Praça da Liberdade, 248, que, de um lado, oferece santinhos católicos e, do outro, os ícones máximos do candomblé ( http://www.srita.com.br/) 130. Conferir as novidades do Sex Shop Ponto G, na rua Amaral Gurgel, 206. Telefone: (11) 223 3011 131. Conferir o universo eletrônico da rua Santa Ifigênia e aproveitar o passeio para encontrar tudo, tudo mesmo, no quesito eletrônicos 132. Encararar, com um sorriso nos lábios, as promoções imperdíveis do Shopping D, na av. Cruzeiro do Sul, 1100 133. Pechinchar correntinhas, anéis e pulseiras na rua do Ouro, também conhecida como rua Barão de Paranapiacaba, no centro da cidade 134. Fazer o circuito das lojas de decoração da al. Gabriel Monteiro da Silva 135. Ir até a rua das Noivas, ou rua São Caetano, e encontrar tudo sobre o tema 136. Passar a tarde ouvindo CDs e folheando livros na gigantesca Fnac de Pinheiros. Fica na Avenida Pedroso de Moraes, 858. Telefone: (11) 30970022 137. Garimpar roupas das melhores grifes do brechó Trash Chic. Fica na Rua Carlos de Carvalho, 95, Itaim. Telefone: (11) 3167 4331 138. Comprar bijuterias e objetos de decoração na feira hippie da Praça da República, que acontece todos os domingos 139. Abastecer-se de produtos importados na Casa Santa Luzia, o supermercado mais chique da cidade. Fica na Alameda Lorena, 1471, Jardins. O telefone é (11) 3088 0663 ( http://www.santaluzia.com.br/) 140. Subir até a sobreloja do número 176 da Rua Sete de Abril, no centro. Lá estão diversas lojas especializadas em vinis. Ótima pedida para encontrar aquela raridade 141. Fazer o circuito das lojas de decoração da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, no Jardim Europa 142. Passear pelas três unidades da Livraria Cultura no Conjunto Nacional. Fica na Avenida Paulista, 2073 143. Conferir o estilo art nouveau do Teatro São Pedro, na rua Barra Funda, 171 144. Deslumbrar-se com a arquitetura gótica do prédio que abriga a Santa Casa desde 1886. Fica na rua Cesário Motta Júnior, 112, na Vila Buarque 145. Se arrepiar ao avistar o prédio art deco da Secretaria de Esportes e Turismo, na Praça Antônio Prado, nº 9, próximo à rua São Bento, no centro 146. Analisar a arquitetura kitsch do Motel Faraós, na entrada da Via Anchieta, enquanto curte uma noite, no mínimo, bizarra 147. Incorporar um caça-vampiros antes de visitar os túmulos grã-finos do Cemitério da Consolação 148. Percorrer a av. Ipiranga para ter a vista mais incrível do histórico Edifício Copan, assinado por Oscar Niemeyer 149. Conhecer um dos mais famosos verticais da cidade, o edifício Treme-Treme, na Rua Paim, Bela Vista 150. Conferir a arquitetura art noveau do Colégio Santa Inês, na Rua Três Rios, 362, no Bom Retiro 151. Visitar o mirante do prédio do Banespa, um dos cartões postais mais populares de São Paulo, na rua João Bricola, 24 152. Surpreender-se com o vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), na avenida Paulista, 1578 ( http://www.masp.art.br/) 153. Conhecer o mórbido prédio do Dops, vizinho à Estação Julio Prestes,agora transformado em Centro Cultural. Fica no Largo General Osório, 66 154. Percorrer, a pé, a trilha das mansões das arborizadas ruas do Jardim América, um dos bairros residenciais mais charmosos da zona Sul de São Paulo 155. Dar uma espiada na casa de Armando Álvares Penteado, na rua Maranhão, 86, uma das construções mais refinadas da cidade a seguir o estilo art noveau. Atualmente a casa abriga as turmas de pós-graduação da FAU (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo)
156. Visitar o magnífico palacete da Vila Itororó, hoje transformado em cortiço. O acesso é feito pela rua Martiniano de Carvalho, na Bela Vista 157. Conhecer o Pátio do Colégio, no centro da cidade, onde tudo começou 158. Fazer o circuito dos prédios estilosos do bairro de Higienópolis, entre as ruas Piauí e Aracaju - os Edifícios Piauí, Bretagne e Cinderela 159. Não perder de vista o Edifício Santa Elisa em um passeio pelo Largo do Arouche 160. Ter o prazer de conhecer uma autêntica vila napolitana na rua Vitorino Camilo, no coração da Barra Funda 161. Conferir a exuberância da cúpula da Igreja Ortodoxa, ao lado do Metrô Paraíso 162. Tentar descobrir, em um passeio a pé, se os arranha-céus da Avenida Paulista são bonitos ou horrorosos 163. Conferir a cafonice chic da Igreja Nossa Senhora do Brasil, na esquina da rua Colômbia com a avenida Brasil 164. Escalar o Pico do Jaraguá para espiar o visual lá de cima 165. "Babar" com a arquitetura anos 50 da casa que, dizem, já pertenceu a Sílvio Santos, na rua Professor Fonseca Rodrigues, no Alto de Pinheiros, dona de um dos layouts mais atraentes da área 166. Observar o projeto bizarro da Casa Bola, na rua Amauri 167. Conhecer a faculdade de Direito do Largo São Francisco 168. Tomar um café no saguão do Aeroporto de Congonhas e, enquanto espera o seu vôo, apreciar os detalhes da arquitetura dos anos 50 da construção 169. Tirar uma foto do Edifício Esther, na Praça da República (tombado pelo Condephaat) e do Edifício Viadutos (com arquitetura típica dos anos 50), no final da av. São Luís 170. Visitar o Palácio das Indústrias, sede da Prefeitura, logo ao lado do Parque Dom Pedro II 171. Conhecer o Palácio dos Campos Elísios, que foi sede do governo do Estado. Fica na avenida Rio Branco, 1269 172. Visitar o Edifício Parque das Hortênsias, na av. Angélica, ícone dos anos 50 173. Visitar o Prédio da Bienal, no Ibirapuera, de preferência em um dia de evento (www.uol.com.br/bienal/24bienal/fundacao.htm) 174. Ir até a sinagoga Beth-el, na rua Martinho Prado, 175 175. Surpreender-se como o tamanho e a arquitetura impressionante do Tribunal de Justiça, ao lado da Catedral da Sé 176. Descer a famosa escadaria da rua Cristiano Vianna, no bairro de Pinheiros , que desemboca na rua Cardeal Arcoverde 177. Entrar no pátio entre os prédios antigos da PUC (Pontifícia Universidade Católica), na rua Monte Alegre, em Perdizes, para se entregar ao ócio enquanto observa cada um dos detalhes de sua arquitetura 178. Percorrer as lojas do Shopping Light, no Viaduto do Chá 179. Visitar o Solar da Marquesa, ao lado do Pátio do Colégio, para ver um pouco da arquitetura colonial, típica de cidades históricas como Parati 180. Circular pelo jardim interno da Universidade São Marcos, que lembra um claustro, na avenida Nazareth, Ipiranga 181. Atravessar o viaduto Santa Ifigênia, agora livre dos camelôs
182. Descer na estação Santa Cruz do metrô só para observar os traços de dois dos colégios que fizeram sucessos nos anos dourados: o Arquidiocesano e o Madre Cabrini 183. Em um passeio pelo bairro de Perdizes, fazer paradas estratégicas no portão do Colégio Batista, na rua Dr. Homem de Mello, em Perdizes, um dos mais tradicionais da cidade, e na capela do colégio São Domingos 184. Se estiver passando pela rua General Olímpio da Silveira, nas imediações do minhocão, dar um pulo no Castelinho, umas das "pérolas" arquitetônicas da cidade que, vira-e-mexe, é invadida pelos sem-teto 185. Visitar o tradicional Colégio Sion, na avenida Higienópolis, 983 186. Conhecer o Memorial da América Latina, projetado por Oscar Niemeyer. A construção foi erguida em 1989 e não caiu até hoje nas graças dos paulistanos - que a consideram pouco convidativa ( http://www.memorial.org.br/). Fica em frente à estação Barra Funda do metrô 187. Observar a trilha de palacetes da década de 30 no bairro do Ipiranga, na rua Bom Pastor 188. Ir até a Vila Economisadora (com "s" mesmo), na rua São Caetano, para conferir como viviam os operários no início do século XX 189. Ir até o prédio do TRT, na Barra Funda, e verificar até onde a corrupção tem relação direta com a arquitetura 190. Surpreender-se com a atmosfera pós-moderna dos edifícios da Avenida Luís Carlos Berrini, no Brooklyn 191. Fazer seus pedidos ao santo das soluções imediatas na Igreja de Santo Expedito, na rua Jorge Miranda, 264, perto da estação Tiradentesdo metrô 192. Admirar a extravagância do Instituto Tomie Ohtake, na Avenida Faria Lima, 201, em Pinheiros 193. Rir um pouco com a estátua totalmente desproporcional de Duque de Caxias (incrivelmente assinada por Victor Brecheret) plantada na avenida Rio Branco 194. Encantar-se com a fachada do Teatro Cultura Artística (http://www.culturaartistica.com.br/ ), que ostenta um imenso painel de Cândido Portinari. Fica na rua Nestor Pestana, 196, centro 195. Tirar muitas fotos da Catedral da Sé, que recentemente foi restaurada 196. Conferir a imensidão do Vale do Anhangabau de cima do Viaduto do Chá 197. Visitar o prédio histórico dos Correios, no vale do Anhangabau (Hoje é um Centro Cultural) 198. Posar para uma foto em frente ao Monumento às Bandeiras - também conhecido como "Deixa que eu empurro" -, de Victor Brecheret, em frente ao parque do Ibirapuera 199. Curtir um dos cenários mais realistas da vida em São Paulo: o emaranhado de prédios que se vê a partir do bairro da Bela Vista 200. Visitar a Casa das Retortas, próximo à sede da prefeitura, onde funciona parte da administração municipal. No passado, o local foi um importante centro cultural. Fica na Rua das Figueiras,77

Mudança Interior

(Por Paulo Roberto Gaefke)
Se eu não me respeito:
abro portas em mim, deixo entrar quem quiser, 
deixo que façam o que quiserem, e nessa permissão, recebo críticas que destroem, perco tempo com quem não interessa, sofro por aceitar opiniões, me perco em desilusões... Se eu não me valorizo: 
fecho portas para mim, o emprego fica pior, o desemprego ronda o meu dia, a esperança vira utopia, os sonhos morrem. Não acredito nem em mim, nem em ninguém, é uma vida cinza, cheia de inveja, medo e sem sabor, experimento o amargo do fel e do desamor. Se eu não tenho mais fé em ninguém:
me esvazio, tento vencer com a força do braço, perco a sutileza, deixo de insistir na primeira derrota, perco batalha e perco a guerra, o desânimo vive em mim. Sem a fé vagueio pela Terra, sem rumo e sem fim. Se eu não me amo:
entristeço-me, não vejo as rosas, só os seus espinhos. Na boca um gosto ruim de contradição, vontade de brigar com o mundo, falta de humor. As pessoas se distanciam, se afastam com razão, sem amor somos frios, perdemos até a noção, somos frutos verdes, que o vento lança ao chão, pobre de quem nunca amou, de quem secou o coração, é como zumbi sem rumo, é viajante sem direção. Respeito, valorização, admiração, fé e amor, tudo começa em você, se você quer ter, precisa oferecer, e só se pode oferecer aquilo que se tem. Comece a mudança, comece em você!

A VERDADE DA VIDA

A verdade da vida  'Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos.'  'Um com Deus é maioria.'  'Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.'  'Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.'  'Não temas a pressão, lembre-se que é ela que transforma o carvão em diamante.'  'Perdoar é a melhor maneira de vingar-se.'  'O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa.'  'Moisés gastou:  40 anos pensando que era alguém; 40 anos  aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus  pode fazer com um NINGUÉM.'  'A fé ri das impossibilidades.'  'Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS.  Nem tudo o que acontece é de Sua vontade, mas nada acontece sem Sua  permissão.'  'Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga  ao problema que você tem um grande DEUS.' 

Estar grávida é...

    Estar grávida é...
    ... ler 50 vezes o resultado positivo do exame para ter certeza que está correto.
... ficar chocada ao saber que uma gestação dura 40 semanas e não nove meses como todo mundo diz por aí.
... se pegar imaginando, por horas a fio, como será os olhos, os cabelos e a pele do filho que vai chegar.
... torcer, e muuuuuuito, para que ele nasça perfeitinho.
... nunca mais dizer 'ai, se fosse meu filho!' quando encontrar uma criança tendo acessos de birra no corredor de um shopping center.
.. sair na rua e só enxergar mulheres grávidas.
... ter sono, muito sono.
... esperar ansiosamente pelo dia do ultrassom, e assim que sair de lá, esperar ansiosamente pelo próximo!
... aprender a enxergar o filho nas manchas de um ultra-sonografia.
... ler muito sobre gravidez, pular o capitulo do parto (pois ainda é muito cedo pra se preocupar) e ir direto para os cuidados com o bebê.
... ir ao shopping e desejar apenas coisinhas para o filho.
...torcer para ficar barriguda.
... ficar muito esquisita e descobrir uma incrível capacidade de sentir todas as emoções em uma hora, da alegria descontrolada ao mau humor sem fim.
... acordar várias vezes de madrugada para fazer xixi.
... reparar que seu marido fica muito mais interessante como pai do seu filho e perceber que foi o único homem capaz de te presentear com tamanha alegria.
... rir sozinha ao sentir o bebê mexer, mesmo que ele te acorde várias vezes durante a noite, porque você não esta numa posição confortável para ele.
... acreditar num mundo melhor.
Vantagens de estar grávida...
1…Você se sente poderosa 2…Você recebe mais atenção das pessoas. 3…A aparência melhora 4 …Você pode dormir quanto quiser. 5…Você come (quase) sem culpa. 6…Você ficará com seios maiores sem precisar de silicone 7…Você pode transar sem medo de gravidez. 8…Você vai se cuidar mais
9…Você não se preocupa em ter uma barriga seca 10…Alguém vai chamar-lhe de mamãe.♥♥♥ Enjôos, dores nas costas, nariz inchado. Esses desconfortos da gravidez você conhece. O que se comenta pouco é quanto os nove meses podem ser bons. Duvida? Além da alegria de ter uma pessoa crescendo dentro de você, cada mês trará uma nova emoção, um corpo diferente para ser visto no espelho, as sensações espetaculares de perceber o bebê se mexendo na barriga.
Ser mãe não tem preço. É a chance de rever sentimentos, reaprender valores, melhorar a si mesma. Creia: um filho tem esse poder. Somos biologicamente preparadas para procriar. Por isso pode encher os olhos de lágrimas, quando vir seu bebê engatinhando pela sala,e pensar:"Fui eu quem fiz"

Ser mãe...

Mãe. Palavra tão pequenina e com significado tão especial, tão infinito! Ser mãe é amar, dedicar-se, renunciar. Ter um filho não é uma tarefa nada fácil (e ninguém disse que seria!). E nem pode ser comparada a brincar de boneca: criança chora, quer atenção, quer dedicação. Ser mãe é uma arte. Ser mãe é ter um dom. Mas, a recompensa desse trabalhão vem em forma de amor, sorrisos e carinhos. Qual é a mãe que não se derrete toda ao receber um abraço do filhote ou ao aninhar aquele ser tão pequeno e frágil? Colinho de mãe é ímpar! Não é à toa que o dito popular "mãe é uma só" vem sendo utilizado há muito tempo. Desde a Grécia Antiga já eram realizadas, em toda a primavera, festas em honra de Rhea, a mãe dos Deuses. O papel da mãe é muito importante. É tarefa séria. E vai bem além de conduzir do ventre à vida. Ser mãe é educar, preparar aquele pequeno ser para os altos e baixos da vida. As dúvidas que surgem ao longo do caminho são mais do que normais. Mães nunca sabem se estão agindo certo e, não raro, perguntam a si mesmas se sabem realmente ser mães. "O único problema é que as respostas não vêm imediatamente e muitas questões continuam em aberto ao longo da maternidade. Somente a própria vida é capaz de sanar algumas dúvidas", diz a psicóloga Ângela Bastos. Dizem por aí que "ser mãe é padecer no paraíso": é chamar quatro vezes para tomar banho, contar milhões de vezes a mesma história, trocar a batata frita pelos brócolis no próprio prato só para dar o exemplo. Agora, responda rápido: qual mãe não passa por isso na vida? Não tem jeito: mãe é mãe, só muda o endereço! Elas dão broncas, pedem com jeitinho para não fazer aquilo de novo. São aquelas que riem quando ganham um desenho disforme, sem nexo, mas que, para elas, é uma obra de arte. Mãe é aquela que ajuda a montar o autorama, que brinca com a coleção de Barbies, por horas, junto com a filha. É a que chega do trabalho querendo um bom banho, mas senta no sofá e assiste um desenho animado só para ficar juntinho da ‘cria". Se, ao longo da infância, vem o trabalho de dar banho, comida e correr atrás, na adolescência, as mães precisam lançar mão da máxima "filhos criados, trabalho dobrado". Contrariar os bem-amados não é a tarefa mais agradável, mas, com certeza, de fundamental importância na construção da saúde emocional e felicidade deles. Que família nunca teve uma discussão,nunca entrou em conflito por conta das diferentes opiniões e vontades de pais e filhos sobre um mesmo assunto? E mãe nunca descansa. Passa noites em claro esperando os filhos chegarem da festa, faz milhares de vezes as mesmas recomendações... Ser mãe não é mole, não! "É nesta fase que as mães precisam lidar com seus maiores medos", explica Ângela Bastos. A especialista alerta, ainda, para a "síndrome do ninho vazio". "Quando os filhos crescem e querem caminhar com suas próprias pernas, as mães ficam com a sensação de perda. O que elas devem entender é que já têm o que precisam, que são os laços fortes de afeto". Não resta dúvida de que ser mãe é um grande desafio. Talvez o mais belo que a mulher possa enfrentar em sua vida. É uma forma de ter o coração batendo fora do corpo, amando incondicionalmente, da forma mais linda que existe. Quando se torna mãe, a mulher descobre que sua capacidade de amar é muito maior do que ela poderia imaginar. E este é um sentimento que a acompanha por toda a sua existência. Copiado do site: http://blog.bolsademulher.com//movimentorosa

domingo, 10 de maio de 2009

Mamãe

Mamãe.
Não existe no mundo um ser que não goste de escutar uma melodia, e nós mulheres, somos os seres mais privilegiados, principalmente aquelas que já tiveram a honra de ouvir uma melodia única e sublime como a palavra "MAMÃE" com todo o seu significado.
Nada expressa mais doçura que a primeira vez em que escutamos nosso filho falar "mama, mamamãe"...! que emoção maravilhosa!
Nosso coração parece que fica enorme, um inchaço gostoso e macio nos enche o peito, nossos olhos ficam marejados, tamanha emoçaõ que nos invade naquele momento único, sublime, tão cheio de ternura por parte do nosso pequeno ser.
O ser que é uma continuação do nosso corpo, da nossa alma e que naquele momento expressa todo seu amor e agradecimento por termos lhes dado a oportunidade de fazer parte desse mundo e poder desfrutar a vida.
Mamãe, o único ser que tem o privilégio de sentir essa emoção!
Todas que já tiveram essa oportunidade sabem do que estou falando e de como esse momento é esplêndido, maravilhoso...
A todas vocês todo meu carinho, ternura, afeto e gratidão por sua existência.
Que Deus abençõe a todas com saúde, amor, sabedoria, discernimento, para que possam transmitir a seus filhos e eles absorvam um pouco de tudo isso para construirem um mundo melhor.
O meu pensamento sobre a existência das mães é: "Mãe não pode morrer, ela tem que ser eterna"!

sábado, 9 de maio de 2009

Amar e ser amada

Amar e ser amada
Por que algumas mulheres têm tanta dificuldade de receber amor? Todo mundo conhece a música dos Paralamas do Sucesso que diz assim: "Saber amar é saber deixar alguém te amar". E no embalo da canção já fechou os olhos e se perguntou se sabe amar e ser amada, sem máscaras, freios ou medo de correr riscos. E sem bancar a chata. Se amar não tem receita, ser amado também não. Por que, para algumas mulheres, é tão difícil se sentir amada? Ainda não inventaram fita métrica para medir amor. Então, tem mulher que estipula parâmetros próprios para saber se o namorado a ama loucamente, ama um pouquinho de nada ou mais ou menos. É o caso da advogada Tatiane V., de 32 anos, que tem certeza de que ama mais do que é amada. "Pra começar, ele nunca diz que me ama por iniciativa própria: sou eu quem tenho que falar e ele limita-se a dizer ‘eu também'. Isso me chateia muito", reclama. Por outro lado, o namorado é muito carinhoso com ela. "Minhas amigas dizem que está na cara que ele é louco por mim pelo jeito que me olha e é cuidadoso comigo. Mas eu sinto falta de ouvir sobre esse amor todo, sinto falta das palavras", diz ela. Segundo a psicóloga Priscila de Farias Gaspar, homens e mulheres têm maneiras diferentes de expressar o amor: "O que podemos observar no dia a dia, bem como nos relatos do consultório, é que, na maioria das vezes, a mulher doa amor esperando, consciente ou inconscientemente, que o parceiro retribua na mesma moeda. No entanto, homens e mulheres apresentam uma série de diferenças". A psicóloga explica que a mulher não acredita que o parceiro a ame porque as formas que ele utiliza para demonstrar esse amor nem sempre são interpretadas adequadamente. E dá um exemplo: "Atendi uma senhora casada há mais de 18 anos com um homem muito bem financeiramente. O marido fazia todas as vontades dela, comprava tudo o que ela deseja, leva-a aos lugares que ela gostava de ir, inclusive viagens para o exterior, dava-lhe jóias, roupas, carro etc. Essa era a forma dele demonstrar que a amava. Ele entendia que ser provedor era ser um bom marido e que tudo o que fazia por ela eram provas de amor. No entanto, ela não acreditava nesse amor e esperava que ele demonstrasse com palavras, dizendo ‘eu te amo', o que ele tinha dificuldade de fazer em função de uma criação muito repressora". Amar é fácil, difícil é se deixar amar. Um dos motivos é a danada da insegurança como a que toma por completo a secretária executiva Suzana C., 31. Ela tem enorme dificuldade em acreditar no amor que o namorado garante sentir. "Por mais que ele diga que me ama, me prove em atos e palavras, eu sempre questiono e não fico satisfeita com as demonstrações de afeto", assume, sabendo dos riscos de virar uma tremenda chata. "Tenho medo que ele se canse, mas é algo mais forte que eu. Acho que sofro de baixa autoestima e não acredito que um homem possa me amar de verdade", revela, acrescentando que essa situação a incomoda desde os primeiros namoricos e que já foi deixada mais de uma vez por conta dessa insatisfação. Para a psicóloga Priscila Gaspar existe uma crença de que não se merece ser amada por não ser suficientemente boa ou bonita ou inteligente ou todas as opções anteriores. "Isso está relacionado com a autoestima e, obviamente, tem muito a ver com a educação e o relacionamento com os pais. Meninas que ouvem a mãe e/ou o pai dizerem coisas que diminuem seu valor enquanto mulher frequentemente acreditam que não são merecedoras de amor", explica, afirmando que tais mulheres, para ganhar afeto, desdobram-se tentando fazer de tudo para agradar o parceiro - como se fossem meninas tentando chamar a atenção e agradar o pai. "Elas não conseguem perceber as demonstrações de afeto até porque sempre estarão muito aquém do que ela faz. É como se agisse para comprovar sua crença, dizendo para si mesma: ‘Faço tudo por ele e ele não está nem aí para mim!'". Se você se identificou com os casos acima, está na hora de tentar se entender melhor e também se colocar no lugar do parceiro. A psicóloga Priscila Gaspar dá algumas dicas para, como diz a música, saber deixar alguém te amar. - Esteja atenta a tudo o que possa ser demonstração de amor. Observar e fazer novas leituras dos atos, gestos e palavras do parceiro, buscando entender qual o significado para ele, dentro dos valores dele, para não interpretar erroneamente. - Reveja suas crenças, buscando no seu passado (principalmente na infância) a origem para a baixa autoestima. - Deixe de lado pensamentos como "homem não presta", para não começar um relacionamento com a certeza de que vai dar tudo errado. - Na maior parte dos casos, a psicoterapia pode ajudar e permitir novos comportamentos diante do amor. ___________________________ Por Rosana F. • 20/04/2009 http://www.e-familynet.com/out/out.php?url=http://www.bolsademulher.com/amor/materia/amar_e_ser_amada/78132/1