Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

O bebê de 7 semanas


O bebê de 7 semanas

O bebê de 7 semanas

Como seu bebê está se desenvolvendo 

O bebê perdeu aquela aparência de "bolinha" e agora já fica mais firme e alerta quando está no colo. Na posição de bruços, ele levanta a cabeça e o peito por curtos intervalos, quase como seu tivesse fazendo miniflexões de braço. 

É bom colocá-lo assim, de barriga para baixo, acordado, um pouco por dia, para que ele se exercite, sempre sob a supervisão de alguém. 

A partir de agora, ele vai começar a treinar para, mais para a frente, conseguir"rolar", passando da posição de bruços para a de barriga para cima, ou vice-versa. 

A cada dia ele fica mais ligado a você. Quando ouve sua voz, pára de chupar a mão ou até interrompe a mamada para ouvir. Como ele já está profissional, mama bem mais rápido também. 

É ótimo conversar bastante com seu filho, repetindo os sons que ele fizer oucontando para ele o que estiver fazendo pela casa. Esse tipo de interação estimula o desenvolvimento da linguagem, além de ser reconfortante para o bebê. 

E em breve ele começará a emitir muitos outros sons também, então prepare-se para a língua do "ma-ma-ma" e do "ba-ba-ba". 

Veja algumas sugestões de como tratar assaduras e de como fazer o bebê arrotarpara aliviar os gases. 

Como fica sua vida 

Se você está de licença-maternidade, já precisa começar a pensar no que vai fazer quando voltar ao trabalho. Encontrar uma boa escola ou creche pode ser uma tarefa demorada. Analise também se vale mais a pena contratar uma babá ou deixar parentes tomarem conta do bebê. 

Você conseguiu amamentar o seu bebê? Algumas mulheres infelizmente não conseguem, mesmo com toda boa vontade do mundo. Se esse foi o seu caso, reflita para ver como se sente em relação ao que aconteceu. Você está tranquila? Ou se sente culpada? 

Converse sobre o assunto com seu parceiro, com uma amiga ou até com o pediatra do bebê. 

Nenhum comentário: