Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

domingo, 10 de junho de 2012

O bebê de 6 semanas


O bebê de 6 semanas

O bebê de 6 semanas

Como seu bebê está crescendo 

Nesta fase, quase metade dos bebês reconhece a mãe e o pai, por quem têm clara preferência em comparação a estranhos. Seu filho poderá até sorrir ao ver você, além de dar gritinhos e balançar as pernas de alegria. 
Aos poucos, as crianças começam a ficar mais sensíveis em relação ao ambiente, reagindo de alguma forma, seja chorando ou até mesmo se agitando, com o toque de uma campainha, por exemplo. O som de uma música no rádio ou cantada por você também passa a despertar interesse. 

Seu filho prestará mais atenção às coisas, olhando fixamente para um brinquedo colocado na sua frente. Para os pais, esse início das interações com o mundo externo é uma experiência extremamente gratificante, especialmente depois das semanas de trocas de fraldas, amamentação, banhos e beijos com pouca ou nenhuma resposta. 

Sua vida: criando uma rotina 

Aquela dose inicial de adrenalina das primeiras semanas provavelmente desapareceu, e agora sua vida mais parece uma interminável sequência de troca de fraldas, mamadas e tentativas de acalmar o bebê. 

Mas em breve este dia-a-dia mais cansativo vai dar lugar a algum tipo de rotina, com sonecas mais ou menos regulares, no mesmo horário. Em algumas semanas você vai notar o surgimento de hábitos no seu bebê. 

A volta à vida sexual 

A consulta pós-parto com o obstetra acontece mais ou menos nesta fase. Um dos temas a ser tratado certamente será o uso de métodos anticoncepcionais para evitar uma nova gravidez tão perto da outra. 

Métodos anticoncepcionais? Sim, isso quer dizer que você terá o sinal verde para voltar a ter relações sexuais. Essa volta pode não ser muito fácil. O melhor é não ter pressa e procurar conversar abertamente sobre o assunto, por mais difícil que seja. Saiba que sua vida sexual vai ficar diferente, mas a maior chance é que mude para melhor! 

Batizado 

Você pretende batizar seu filho? Se sim, consulte nossa seção sobre o batizado do bebê, com informações sobre como se preparar para a cerimônia e sobre como organizar a festa ou reuniãozinha. 

Nenhum comentário: