Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

O bebê de 5 semanas


O bebê de 5 semanas

O bebê de 5 semanas

Como seu bebê está crescendo 

Aquele sorriso do seu filho pode agora ser para valer. Dá para distinguir um sorriso intencional de um que seja puramente reflexo se ele usar o rosto todo para demonstrar o quanto está feliz. 

Embora os bebês só deem risadas no momento em que estiverem aptos, você pode treinar o seu para chegar lá mais depressa com muitas brincadeiras e contato físico. 

A esta altura, seu filho consegue focar o olhar em um objeto e começa a mostrar gosto por desenhos, cores e formas mais complexos. Ele já acompanha movimentos, o que significa que um simples chocalho diante de seus olhos é uma ótima distração. 

Outra brincadeira estimulante é ficar bem perto do rosto dele e virar sua cabeça de um lado para o outro, o que o fará seguir o gesto e, possivelmente, presenteá-la com mais um sorriso. 

Seu filho detesta a hora do banho? Nosso guia de como dar um banho de forma segura poderá ajudar você a lidar com isso. 

Leia mais sobre o desenvolvimento do bebê de 1 mês. 

Sua vida: fora do casulo 

Você provavelmente se sente um pouco presa, especialmente se tiver muita coisa para fazer dentro de casa e não contar com ajuda. Tente sair pelo menos uma vez ao dia, e, sempre que possível, encontre as amigas para trocar dicas, corujices e, por que não, queixas. 

No caso de você já ter outros filhos, a novidade de ter um irmãozinho ou irmãzinha costuma perder a graça rápido. Há crianças que pedem para os pais devolverem o bebê ou exigem atenção bem na hora das mamadas. Ou então voltam a agir como bebezinhos. 

O ideal é dispor de algum tempo exclusivo para seu "bebezão" enquanto outra pessoa da família fica com o mais novo. Procure incluir o irmão mais velho nos cuidados com o bebê, transformando-o no seu "ajudante oficial". 

Sapinho 

Bolinhas brancas com aparência de gotas de leite ou pedaços de queijo dentro da boca do bebê podem ser sinal de "sapinho", uma infecção causada por um fungo. 

Converse com o pediatra sobre a melhor maneira de tratá-la, para que não haja risco de o bebê acabar passando a micose para o bico do seu seio (no caso de você amamentar). 

Nenhum comentário: