Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

sábado, 27 de agosto de 2011

Gravidez - 4ª semana

Seu bebê
Esta é uma semana de grandes transformações. Pode-se dizer que foi dada a largada para a maravilhosa jornada da gravidez. Para começo de conversa, seu futuro bebê é oficialmente um embrião. A cabeça e a porção caudal se fundem e, a partir de agora, todos os órgãos do corpo dele estão preparados para se desenvolver. O cordão umbilical e a placenta continuam se formando e o cérebro começa a se configurar. Desde a semana anterior, suas estruturas iniciais são capazes de fazer a entrega de oxigênio e nutrientes para o embrião. Ele agora tem tudo do que precisa para crescer: alimento, proteção e, é claro, muito amor.



Sua gravidez
Você esperava a chegada da menstruação para esta semana? Se ela atrasou, é o primeiro sinal de que está grávida. Por fora, seu corpo não dará pistas visíveis de mudança, mas por dentro, já há grandes transformações. Enjoos matinais podem surgir, devido ao aumento de progesterona e de estrógeno. Apesar do desconforto, isso significa que a gravidez começou bem. Um simples teste de farmácia pode acabar com a incerteza. Confirmada a gravidez, inicie imediatamente o pré-natal, a rotina de exames para avaliar como está sua gestação. É uma ótima oportunidade para esclarecer dúvidas e resolver eventuais problemas. Aproveite também para checar seu peso e confirmar se você está acima ou abaixo do limite considerado saudável. Assim, saberá o quanto pode engordar nos próximos nove meses.



Nenhum comentário: