Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

sábado, 27 de agosto de 2011

Gravidez - 4ª semana


o Bebê

Peso:<1g
Comprimento:0.2mm
Frequência cardiaca: Não tem

O seu bebé é agora um embrião.
O saco amniótico começa a formar-se bem como o saco de Yoke (que posteriormente irá formar o tubo digestivo do bebé)
A placenta começa a formar-se onde se deu a implantação, o sangue da sua corrente sanguínea passará para a placenta.

a Mamãe
Nesta altura se fizer um teste de gravidez, o resultado será positivo.
Poderá começar a sentir alguns sintomas da gravidez (enjoos,alterações de humor, etc.)
Contudo o melhor será falar disso com o seu médico/a, pois alguns desses sintomas também ocorrem no periodo pré menstrual!
Nesta altura deverá tomar vitaminas, consumir muito cálcio (encontrará nos vegetais e no leite e seus derivados),extremamente necessários para o desenvolvimento dos ossos e dos dentes do bebé!
Quantidades de ferro também devem ser tomadas para ajudar no desenvolvimento dele.
Tentar assegurar que a sua dieta tem uma quantidade adequada de vitaminas. Em particular, ácido fólico é muito importante para reduzir o risco de defeitos no tubo neural (cabeça, coluna vertebral e estruturas relacionadas).


Nenhum comentário: