Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

sábado, 27 de agosto de 2011

Desenvolvimento fetal - 04 semanas de gravidez


Desenvolvimento fetal - 04 semanas de gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil
O aglomerado de células -- agora chamado embrião -- que está crescendo dentro do seu útero é do tamanho de um caroço de maçã. Ele se divide em camadas, que mais tarde vão formar órgãos e tecidos.

O tubo neural -- a partir de onde vão brotar o cérebro, a espinha dorsal, a medula espinhal e os nervos -- se desenvolve na camada superior. O coração e o sistema circulatório começam a aparecer na camada do meio. Ao mesmo tempo, já estão funcionando uma primeira versão da placenta -- as vilosidades coriônicas --, e o cordão umbilical, que leva nutrientes e oxigênio para o bebê. 

Se você ainda não confirmou a gravidez, pode fazer um teste de farmácia ou um exame de sangue para detectar a presença do hormônio da gravidez, o BhCG. Há também outros sinais que mostram que você pode estar grávida



Consulte nossa calculadora da gravidez para descobrir para quando é o seu bebê. Assim que você confirmar a gravidez, é bom marcar uma consulta com o ginecologista ou obstetra. Um bom acompanhamento no pré-natal é uma das melhores formas de garantir a sua saúde e a do seu bebê durante a gravidez. 


• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

Nenhum comentário: