Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

sábado, 10 de março de 2012

Gravidez - 31ª semana

31 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

31 semanas de GestaçãoDurante esta semana a contagem regressiva se inicia, e agora só faltam nove semanas para finalmente chegar o dia do parto. A maioria das mulheres nesta fase de gestação ficam bastante ansiosas pela espera do bebê, e sem dúvida esta também deve ser a sua situação.
O que recomendamos para você neste momento é que controle a sua ansiedade e esteja bem relaxada para o dia do parto, que por sinal pode acontecer a qualquer momento.
Enquanto o momento esperado não chega, continue lendo e saiba as alterações que podem ocorrer no seu corpo e as novidades do desenvolvimento do seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

O desenvolvimento do seu bebê continua durante esta semana, e neste momento o seu bebê pode estar medindo cerca de 30 cm e pesando aproximadamente 1600 gramas.
Pode parecer um pouco estranho, mas durante esta semana o seu bebê estará em surto de crescimento. Isso mesmo, ele não vai crescer tanto como nas semanas anteriores, mas em contrapartida ele começará a engordar bastante, chegando a uma taxa de quase meio quilo por semana.
Devido ao tamanho que o seu bebê cresceu nas últimas semanas, mais o peso que ele ganhará durante esta semana, o espaço no útero que ele ocupa ficará ainda mais apertado, dificultando assim a sua movimentação.
A estrutura óssea do seu bebê continua a se desenvolver, e neste período ela ficará ainda mais forte. Seu corpo começa a deixar de ter a aparência enrugada de algumas semanas atrás e começa a ter a sua forma normal.
Até o momento, os pulmões do seu bebê são os únicos sistemas que ainda não estão totalmente formados e preparados para a vida forora do útero, mas continuam a se desenvolver durante esta semana.
Se o seu bebê é um menino, os seus testículos irão descer para o escroto, e caso seja uma menina, o clitóris ainda não estará coberto pelos grandes lábios.

Alterações no seu corpo

Durante esta semana o seu útero pode estar medindo cerca de 4,5 cm acima do seu umbigo, e cada vez mais o seu útero pressiona o seu diafragma, fazendo com que talvez você sinta falta dificuldades para respirar. Sem dúvida essa sensação não é muito boa, e felizmente ela irá embora após o nascimento do seu bebê.
As glândulas do leite em seus seios podem começar a produzir colostro. Ele será responsável por fornecer as calorias e nutrientes necessários para o seu bebê durante os primeiros dias de vida. Ele também protegerá o seu bebê contra infecções e outras complicações perigosas durante as primeiras semanas de vida.
A textura do colostro pode variar de mulher parar mulher. Algumas podem secretá-lo com uma forma espessa e meia amarelada e outras de forma aguada e bem fininha.
Neste período você pode começar a sentir contrações, também chamadas de contrações de Braxton Hicks. Normalmente elas são indolores, e é a maneira como o corpo se prepara para o trabalho de parto. Se as suas contrações vierem acompanhadas com dores ou forem freqüentes (a cada 10 minutos ou menos), você deverá contatar o seu médico imediatamente.
    Durante este período você deve estar pensando mais sobre o dia do parto e sobre os tipos de parto. Algumas mulheres preferem ter os seus bebês em parto normal, enquanto outras preferem cesariana. Este é um assunto muitas vezes polêmico. Muitas mulheres sentem que os riscos de um parto normal superam aqueles associados ao parto cesárea, e por esse motivo optam por fazer parto cesáreo, e outras optam por parto normal devido a recuperação pós-parto ser mais rápida.
    Se você ainda está em dúvida em relação ao parto, procure conversar com o seu médico sobre qual é o tipo de parto mais adequado para o seu caso. Jamais tome uma decisão sem antes conversar com ele.

    2 comentários:

    Marina Rocha disse...

    Já 31 semanas, parabéns, que Deus abençoe mais e mais!

    beijos.

    Alice disse...

    Oba, ainda bem que cheguei a tempo de ver a Anna Luisa nascer...
    Adorei seu blog mamãe...
    Vou acampanhá-lo!
    Beijinhos