Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

sábado, 17 de março de 2012

Gravidez - 32ª semana

32 semanas de gravidez

32 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo 

Se você está esperando um menino, os testículos dele já devem ter descido até o saco escrotal. Às vezes, quando o bebê nasce, um dos testículos (ou os dois) não chegou à posição definitiva, mas não há razão para se preocupar. 

Os casos de criptorquidia (testículos que não desceram) costumam se corrigir sozinhos até a criança completar 1 ano de idade. 

O bebê está ocupando quase todo o espaço da sua barriga, mas isso não quer dizer que ele fique menos ativo. Talvez você tenha ouvido dizer que os bebês se mexem menos no final da gravidez, mas não é verdade. O que acontece é que osmovimentos ficam diferentes. 

Se você achar que o bebê está quietinho demais, coma alguma coisa doce e deite-se. Se mesmo assim passarem algumas horas e você não sentir movimento, procure o médico. Normalmente não é nada, mas é melhor verificar. 

Clique aqui para ver uma imagem do seu bebê.


Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.


Quer saber o que vai acontecer na semana que vem?

Você pode receber essas informações por email. Cadastre-se aqui.

Como fica sua vida 

Você deve estar engordando cerca de meio quilo por semana, e mais ou menos metade disso vai direto para o bebê. Está preocupada com o aumento de peso? Use a calculadora de ganho de peso na gravidez para saber se você engordou muito ou pouco. 

A quantidade de sangue que circula no seu corpo aumentou muito: está 40% a 50% maior do que era antes da gravidez. Esse sangue compensa eventuais perdas que aconteçam na hora do parto. Por causa desse sangue todo, às vezes aparecem sangramentos chatos nas gengivas e pelo nariz. 

À medida que a barriga cresce, seu centro de equilíbrio muda. Fica muito fácilperder o equilíbrio, cair ou trombar nas coisas. A coluna também sofre. Oalongamento ajuda a aliviar a dor nas costas. 

Uma dor chata na virilha, no quadril ou no osso púbico pode ter aparecido (ou piorado!). 

As contrações de treinamento podem surgir com mais frequência. Sempre que sentir uma muito perto da outra, procure ir ao banheiro fazer xixi e tomar um copo de água. São medidas que costumam ajudar. 

Confira seu calendário do bem-estar para esta semana 

Definição do nome 

O nome do bebê já está escolhido? Ou ainda há alguma dúvida? Às vezes o nome é decidido bem no comecinho da gravidez e, quando vai chegando a hora de o bebê nascer, os pais descobrem que enjoaram do nome, ou que ele ficou comum demais. 

Se você quer um nome mais original, é bom dar uma olhada em quais são osnomes da moda no Brasil, porque outras pessoas podem estar exatamente com a mesma ideia que a sua. 

Confira o significado do nome que você escolheu, decida como vai escrevê-lo e leve em consideração nossas dicas para a melhor decisão. 

Ainda em dúvida? Monte a sua enquete com as opções e submeta à votação dos seus amigos e dos outros leitores do BabyCenter. 


Nenhum comentário: