Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Segredos de uma encantadora de bebês

Meninas, eu recebi de uma amiga virtual, os livros "Os segredos de uma encantadora de bebês e o Nana Nenê. Caso queiram, eu repasso.

Eu ainda não li, mas folheando os segredos, gostei muito da dica abaixo e decidi compartilhar:



Check-list para a Chegada do Bebê

Uma das providências para o bebê se sentir bem em seu lar é deixar tudo pronto para ele, um mês antes da data marcada para sua chegada. Quanto mais preparada a mãe estiver e mais tranqüilo for o ambiente, mais tempo ela terá para observar o bebê e conhecê-lo como indivíduo.

  •  Coloque lençóis no berço ou no carrinho.
  •  Arrume o trocador. Deixe à mão tudo de que precisará: lenços umedecidos, fraldas, bolas ou chumaços de algodão, álcool.
  • Prepare o primeiro guarda-roupa do bebê. Tire as roupas das embalagens, remova as etiquetas e lave as peças com um sabão suave que não contenha cloro.
  • Abasteça a geladeira e o freezer. Uma semana antes da data prevista para o parto, faça uma lasanha, uma torta de frango, sopas e outros pratos que possam ser congelados. Verifique se você tem todos os produtos básicos à mão - leite, manteiga, ovos, cereais, ração para o cachorro. Você comerá melhor, gastará menos e ainda evitará a necessidade de correr até o mercado.
  • Não leve muita coisa para o hospital. Lembre-se de que você terá bagagem extra - e o bebê - para levar para casa.

Portanto, aconselho uma chegada relaxada. Quando passar pela porta de sua casa, respire fundo. Seja natural (você ouvirá esse conselho de mim por todo o livro). Pense nesse momento como o começo de uma nova aventura, na qual você e seu companheiro são os exploradores. E não se esqueça de ser absolutamente realista: o período pós-parto é  muito difícil, um terreno rochoso.
Quase todos tropeçam ao longo do caminho. (Saiba mais sobre a recuperação da mamãe durante o pós-parto no Capítulo 7.)
Acredite em mim, eu sei que, no momento em que você chega a sua casa, provavelmente está se sentindo sobrecarregada. Mas, se você seguir meu ritual simples da chegada ao lar, vai se sentir menos agitada. (Lembre-se, no entanto, de que essa é apenas uma orientação resumida; mais adiante, de acordo com a necessidade, entrarei em mais detalhes.)
Comece o diálogo com seu bebê fazendo um tour com ele pela casa. É isso mesmo, querida, um tour. como se você fosse a curadora de um museu, e seu filho, uma visita ilustre. Lembre-se do que já falei sobre respeito: você precisa tratar seu pequeno como um ser humano, alguém que pode entender e sentir. Tudo bem se você não compreende a linguagem dele: mesmo assim, ainda é importante chamá-lo pelo nome e transformar cada interação em um diálogo, não em uma palestra.
Por isso, percorra a casa com ele nos braços e mostre o lugar onde irão morar juntos. Converse com ele. Com voz suave e baixa, explique cada um dos cômodos: "Aqui é a cozinha, onde eu e papai cozinhamos. Aqui é o banheiro, onde tomamos banho", e assim por diante. Você talvez se sinta um pouco tola, pois muitos pais têm vergonha de começar um diálogo com o bebê.
Isso é normal. Pratique e ficará surpresa de ver como tudo isto se torna mais fácil. Lembre-se de que existe um pequeno ser humano nos seus braços, uma pessoa cujos sentidos estão à tona, um pequeno ser que já conhece sua voz e até mesmo seu cheiro.
Enquanto passeia com o bebê pela casa, peça ao papai ou ã vovó para fazer um chá de camomila ou outra bebida calmante. Naturalmente,
o chá é o meu favorito. No meu país, no momento em que a mãe chega à casa, sua vizinha Nelly entra junto com ela e já coloca a chaleira no fogão. Essa é uma tradição muito inglesa e cordial, que apresento a todas as famílias daqui. Depois de uma deliciosa xícara de chá, você está mais preparada para explorar a gloriosa criatura que deu à luz.

Espero que gostem. A medida que eu for explorando o livro, venho compartilhar o que eu achar legal.

Beijokas

Um comentário:

Cris disse...

boa noite lu,
sou uma blogueira bem antiga mas sem blog e agora me descobri gravida recebi essa benção de deus,parei meu ac em dezembro ,mas ainda não sei de quanto tempo estou.gostaria muito receber o livro e poder acompanho na minhas leituras do dia a dia.

Cristiane
recepcao@magnitos.com.br
Cachoeiro de Itapemirim - ES