Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Minha luta até o positivo - compartilhando

Meninas, faz tempo que queria compartilhar com vocês o que aconteceu antes de estar finalmente esperando minha Anna Luísa.


Depois de muitos GOs, muitos exames, muitos Coitos Programados, uma FIV (sendo 3 transferências, 2 positivos e 1 negativo), estou aqui esperando minha linda Anna Luísa com DPP para 12/05/12

Segundo 3 GOs meu, essa é minha terceira gravidez, pois em fiz indução em 2009, 5 ciclos com Indux. 

Nos dois primeiros ciclos, antes de parar a progesterona, a menstruação descia, ou seja, 14d após a ovulação (fiz US seriadas), ela batia o cartão, rsrs.

No terceiro ciclo, eu parei a progesterona e nada dela vir, aí eu agendei o beta (como faço pela aeronáutica, tem que ser agendado). Nesse meio tempo, eu resolvi limpar a frente da casa e capinei as gramas qua já estavam cobertas de matos. Nossa, foi o fim, comecei a suar frio, uma dor imensa no pé dá barriga, uma tremedeira e no outro dia desceu uma menstruação cheia de coágulos. Como “menstruei, não fui fazer o beta.

Depois disso, fiz mais 2 ciclos e nada.

Em julho/10 fui ao novo GO e ele disse que como já tinha feito de tudo e nada de gravidez, deviamos procurar um respecialista, já que eu devia contar a infertilidade por todos os anos que eu e maridex estávamos juntos (mesmo que as relações fossem exporádicas, já que eu morava em sampa e ele em curitiba), pois a SOP não impedia gravidez, apenas era mais difícil.

Daí fui ao especialista indicado por ele, e ao analisar meus exames ele disse que podia ser endometriose, pois pelas minhas US e exames estava tudo OK, que SOP era difícil mas não impossível a gravidez. Contei o histórico dos ciclos de indução e ele disse que era quase certo que foi gravidez, pois muitas engravidam e abortam pensando ser menstruação.

Dai ele me passou pra fazer a video, fiz e descobrir a endo que foi tratada.

Voltando eo especialista ele me deu as opções de Coito Programado, IA e FIV. Ele disse que acreditava realmente que eu poderia engravidar naturalmente, mas ia depender da minha vontade, se queria uma gravidez pra já ou esperar...

Bem, eu falei que ia fazer as 3 tentativas: um ciclo de CP, um de IA e por último a FIV.

No CP, o ultrossonografista confundiu um cisto com fóliculo, aí apliquei o ovidrel que acabou num ciclo anovulatório. Ai não quis nem partir pra IA, decidir ir direto pra FIV e em fev/11 comecei o protocolo.

Tive hiperestímulo (27 óvulos, sendo 23 maduros, 16 fertilizaram e 9 foram até o final e congelados).
Em abr/12 fiz a TEC (transferência de embriões congelados) de 3 embriões e tive um beta de quase 800mui/ml. Fiquei muito feliz, mas infelizmente, dois dias depois começou um sagramento e no exame meu beta já tinha baixado pra 500 e pouco. Meu médico mandou continuar com a medicação, pois pra ele era mais de um e eu podia ter perdido um, mas o outro poderia ficar, só que eu não tinha mais esperança (fui egoísta até, pq queria os dois ou 3 e não me conformava de lutar por apenas 1). Postei Aqui, vocês lembram????

Ai, foi doloroso, passei 2 semanas de repouso, o beta baixava a passos lentos, enquantos todos torciam pra que tivesse um(a) guerreiro(a), eu queria que tudo acabasse logo. Cansei de fazer beta, marquei uma US e meu endométrio já estava em 5mm, sem saco gestacional, útero limpinho. Daí falei com o médico e ele suspendeu a medicação e disse que só podia tentar novamente depois de 3 meses, pois o corpo precisava se refazer das altas taxas de homônios. Nesse meio tempo de espera, entrei em depressão, não comia, só chorava e dormia...

Ganhei forças ao lembrar que ainda tinha 6 embriões me esperando e que ia fazer de tudo pra engravidar, sem contar que o amor e o apoio de maridex foi essencial nesta etapa. Dai parti pra investigação, inúmeros exames que causavam possíveis abortos e falhas de implantação. Todos os exames foram liberados pelo plano, menos o MTHFR.

Comentei com o médico e ele disse, já que você fez todos, te aconselho a fazer o MTHFR, pois ele é responsável por perdas até a 10ª semana, fiz o exame e esperei um mês pelo resultado e já tava em procedimento pra segunda TEC. Fiz a TEC de 3 embriões em jul/11 e deu negativo e no mesmo dia, positivo para heterozigoze nos genes C677T e A1298C do MTHFR. Liguei para o médico e disse que queria meus congelados no próximo ciclo, pois era tudo ou nada. Ele me disse pra não parar com ASS e que depois da transferência entraríamos com o clexane, e hoje estou aqui, esperando minha linda Anna Luísa.

Desculpem o textão, mas o que quero dizer que é muito melhor lutar com o conhecido do que com desconhecidos. Os médicos só fazem a investigação depois de 3 ou mais abortos ou falhas de implantação(no caso da FIV). Como eu não tinha condições pra novas tentativas, eu corri atrás, pois se não soubesse o real motivo, talvez tivesse abortado logo no início.

A minha gestação inicial não foi fácil. Tive vários sangramentos, fiquei os 4 primeiros meses de repouso. Tive descolamento de placenta com 5s e 6d, com 8s e 1d, e com 13 semanas tive placenta baixa. Tirando isso, a gravidez super abençoada, enjoos de vez em quando, eu até ficava com medo por não sentir o que as meninas sentiam. Nossa, era uma aflição danada, rsrs. Do quinto mês em diante, pude curtir de fato a minha gravidez e começar a providenciar o enxoval.

Beijinhos e muita Boa Sorte a todas!

2 comentários:

Tatiana Brum disse...

Mais uma guerreira...parabéns!

Eu sei o que é essa luta...a gente até se emociona quando lembra por tudo que já passou...todos os nãos que a vida nos dá, ne? Mas qdo nos descobrimos grávidas...dá aquela sensação boa de tudo valeu a pena...gratificante.

Entramos frágeis, sofridas, com medo; Saimos, fortes, vencedoras, corajosas...vitoriosas e com uma alegria sem igual.

É maravilhoso...

Querida, parabéns pela sua história, pela sua coragem, pela sua gravidez...que Deus continue sempre te iluminando!!

Um abração

Marina Rocha disse...

Que lindoooooooooo, beijos.