Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

sábado, 7 de abril de 2012

Gravidez - 35ª semana

35 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

35 semanas de GestaçãoNão há dúvidas de que durante esta semana você esteja sentindo bastante desconforto devido ao tamanho da sua barriga e aos incômodos que a gravidez proporciona.
Além do desconforto, você também deve estar sentindo um pouco de receio em relação ao parto. Algumas mulheres que estão nesta fase de gestação, só de pensar no parto ficam nervosíssimas, mas logo após o parto vêem que o nervosísmo foi atoa. Portanto, se você é uma delas, deixe esse nervosísmo de lado e procure relaxar o máximo possível para o dia do parto.
Enquanto o momento do parto não chega, continue lendo e saiba quais as alterações podem ocorrer com o seu corpo durante esta semana, e as novidades sobre o desenvolvimento do seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Neste momento os toques finais estão sendo adicionados ao seu bebê e ele continuará ganhando cerca de meio quilo por semana. Este é o momento aonde a maior parte da gordura que ele ganha, será depositada em suas perninhas, fazendo com que ele fique cada vez mais fofinho.
Até o final desta semana o seu bebê poderá estar medindo proximadamente 34 cm de comprimento e pesando algo em torno de 2 quilos e 600 gramas.
Devido ao rápido crescimento e ganho de peso do seu bebê durante estes dias, ele ocupou ainda mais espaço dentro do útero, o que faz com que a sua movimentação seja mais difícil. Portanto, se você notar uma certa diminuição dos movimentos do seu bebê em relação às semanas anteriores, não se preocupe, pois é devido ao espaço limitado.
Enquanto os movimentos do seu bebê estão irregulares durante este período, ele poderá fazer o seu salto mortal para finalmente ficar na posição de entrega (de cabeça para baixo e os pés para cima).
As unhas dos pés e das mãos estão crescendo ainda mais, e logo elas se curvarão sobre as pontas dos pequenos dedos do seu bebê. Algumas semanas após o seu nascimento, certamente você terá que começar a apará-las.
O cérebro do seu bebê continua se crescer intensamente durante esta semana. Os neurônios e conexões estão se desenvolvendo ainda mais, e após o nascimento eles estarão perfeitamente conectados para receber estimulações. Lembre-se de comer alimentos ricos em vitamina Ômega 3, pois estes ajudarão no desenvolvimento do cérebro do seu bebê. Peixes como salmão, atum e sardinhas são ótimas fontes de vitamina Ômega 3.
Parto prematuro: Se o seu bebê nascesse nesta semana, ele poderia sobreviver sem problemas.

Alterações no seu corpo

Esta é a semana em que você poderá apresentar oscilações de humor constante. Você poderá começar a se preocupar incessantemente de coisas que geralmente não são preocupantes, e se esta é a sua primeira gravidez, também deve estar um pouco preocupada com o trabalho de parto. Mas, o importante é você não se preocupar muito com isto. Procure concentrar o seu pensamento na alegria que você terá após a chegada do novo membro da família.
Devido o seu bebê estar crescendo cada vez mais, o seu útero continuará a ser pressionado. Por isso, incomodações tais como indigestão e azia, podem continuar a incomodá-la durante esta semana. A fim de minimizá-las, ao invés de fazer grandes refeições ao dia você pode comer várias refeições não muito grandes, assim estaria ajudando o processo digestivo.
Ao você ficar sem sutiã, talvez você possa notar que o bico dos seus mamilos secaram. Seus seios ficaram ainda mais pesados, e agora você talvez comece a perceber algumas veias azuis em seus seios. Você também poderá notar o vazamento do leite chamado colostro.
Você pode ficar um pouco chorosa e propensa a explosões emocionais durante esta semana. Suas pernas e costas doem muito, e por causa disso você não tem vontade de fazer muita coisa. É como se o seu corpo estivesse pedindo por uma pausa depois de um longo período de incomodações. Então, aproveite para descansar e relaxar por alguns dias se você puder, e não se esqueça de continuar se alimentando da forma correta.

3 comentários:

Alice disse...

Oi amiguinha!
Tenho uma ótima notícia, o que sofremos nas semanas de 34 à 36, na semana 37 começa a melhorar e na semana 38 já to conseguindo dormir novamente, acho que pq o bebê desce mais dai as costelas doem menos rsrs
Se para todas for parecido logo logo tem boas novas rsrs
Também pode ser que é pq o Enzo está chegando dai não consigo pensar em mais nada além dele rsrs
Beijinhos e uma feliz e abençoada Páscoa para você e sua familia...

Marina Rocha disse...

Quase lá, estamos torcendo por um ótimo parto, Feliz pascoa!

Janaine disse...

Lu... achei vc!!!! rsrsrsrs

Menina... que a princesinha Anna venha abencoada pelo Senhor... cheia de saúde e linda, maravilhosa!!
Estou aqui na torcida, anciosa pra ver o rostinho dela.. rsrs

bjssss