Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mulher de 52 anos dá à luz a casal de gêmeos

Contrariando o que disse a "medica" de Fina Estampa, mulher de 52 anos consegue engravidar através de FIV com os próprios óvulos.



Mulher de 52 anos e marido de 88 têm casal de gêmeos em Belo Horizonte

A gravidez só foi possível com a técnica de fertilização in vitro. Os bebês nasceram prematuros, estão na UTI, mas o estado de saúde é estável.


Nasceu na sexta-feira (9), em Minas Gerais, o casal de gêmeos filhos de uma mulher de 52 anos e de um homem de 88 anos. Os pais, Ítalo e Janete, ficaram maravilhados diante das vidas que acabavam de chegar. Alice nasceu com um quilo e meio, 41 centímetros e Pedro com um quilo e 400, 37 centímetros.
Eles nasceram na 31ª semana de gestação. Prematuros, precisam de cuidados, estão na incubadora e respiram com a ajuda de aparelhos, mas o estado de saúde é estável, segundo os médicos.Os pais, sorridentes e muito emocionados, não saem da UTI. Os gêmeos aproveitam o aconchego, o carinho do casal.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
Uma história de amor que ultrapassou os limites da medicina. A gravidez só foi possível com a técnica de fertilização in vitro em laboratório. Ítalo fez um procedimento cirúrgico para a retirada de espermatozóides, que foram escolhidos e injetados nos óvulos de Janete. Ela tinha poucas chances de engravidar por causa da idade. A fecundação foi feita no Rio de Janeiro e os embriões transferidos para o útero da mãe. Na segunda tentativa, veio a confirmação da gravidez de gêmeos. "É a concretização do nosso amor, uma união de tantos anos. Uma prova de amor", diz Janete da Silva Pinheiro.
Ítalo já é pai, avô, bisavô e tem experiência de sobra, mas para Janete tudo é novidade. Ela vai ter que aprender a trocar fralda e dar banho. A boa notícia é que ela está produzindo leite. Por enquanto, os bebês recebem o alimento por sonda, mas em até duas semanas a mãe vai poder amamentar os filhos. Eles ainda não podem mamar porque os aparelhos respiradores atrapalham a sucção. 
Os bebês agora precisam ganhar peso para deixar a maternidade. "Dependendo da evolução do peso, se ficar dentro da expectativa, dentro de trinta dias os bebês devem ter alta", afirma o pediatra Marcus Jannuzzi. É tudo que Janete e Ítalo mais querem: colocar os filhos nos braços e levá-los para casa. Aí sim a alegria vai ficar completa.
 

Nenhum comentário: