Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

sábado, 10 de setembro de 2011

Gravidez - 5ª semana


o Bebê

Peso:<1g
Comprimento: 0.3mm
Frequência cardiaca: Não tem
O seu bebé apresenta agora 3 camadas:
A endoderme : A camada de baixo – vai formar as glândulas, parte dos pulmões, língua, bexiga, tracto digestivo, amígdalas, e uretra.
A mesoderme: A camada do meio – vai formar os músculos, ossos, coração, parte dos pulmões, fígado, células sanguíneas, e os órgãos excretores e reprodutivos.
A ectoderme: A camada de cima – vai formar a pele, unhas, cabelo, olhos, nariz, boca, ânus, gengivas, glândula pituitária, glândulas mamárias e o sistema nervoso.

Outras células vão também começar a formar o tubo neural. Os primeiros passos para a formação da cabeça do embrião e das células sanguíneas acontecem nesta semana.^


a Mamãe
Nesta altura o seu periodo estará atrasado!
Se até aqui ainda não sentiu alguns sintomas da gravidez (enjoos, alterações de humor, sonolencia, etc.). A partir de agora irá sentir.
Os seus seios cresceram, algumas grávidas têm já uma especie de "aguadilha" que dará lugar ao primeiro leite (o colostro).
Existirá uma vontade de ir constantemente á casa de banho, devido á pressão do Utero sobre a bexiga.
Nesta altura sentirá Náuseas ou Enjoos Matinais, pelo menos 70% das mulheres grávidas sentem-no.
Alguns especialistas dizem que por volta das 13 semanas desaparecem, mas está provado que não é linear e cada grávida é um caso.

Nenhum comentário: