Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Enquanto a gravidez não vem, o que devemos ler???


Conforme meu último post, estou aqui na espera do dia da minha transferência. Essa é a espera de muitas que ainda estão por vir...
Quando nós mulheres colocamos a idéia fixa de que chegou o momento de sermos mães, temos que nos prepararmos pra uma infinidade de espera.

-Esperamos pelo PF;
-Esperamos que tenhamos ovulado;
-Esperamos que tenha ocorrido fecundação
-Esperamos que dona monstra não venha;
E assim, casos as esperas anteriores tenham dado resultado em um belo positivo, aí vem outras esperas (1ªUS, evolução do baby, batimentos cardiacos, etc, etc e tal...)
Caso tenha sido mais um negativo, desabamos, choramos, às vezes até com Deus acabamos brigando. Ficamos sensíveis, maridex tem que consolar  e por aí vai.
Mas Deus quando fez a mulher, a fez tão bem feito que forças é o que ela tem de sobra. E feliz de nós por sermos mulheres, esse ser forte, capaz de recomeçar do zero, achar esperança quando tudo vai na contra-mão. Daí começa tudo novamente, a longa espera.
Quando essa espera já alcança níveis mais elevados, já não a suportamos mais, procuramos ajuda de especialistas. Daí vem uma bateria de exames e começa a longa espera pelo resultado, ficamos na torcida para descoberta da tal da infertilidade (sempre torcendo para que esteja tudo OK nos exames, mas uma falhazinha será melhor, pois assim poderemos corrigir e seguir adiante e o pior resultado possível é a tal ISCA-Infertilidade Sem Causa Aparente).
Descobrindo a causa do atraso da gravidez,  começamos a esperar os resultados dos tratamentos que nos foram propostos, e aí sim é que nos pegamos lendo o que não devemos.
Meninas, nesse momento onde já somos abaladas pela nossa própria condição, com os hormônios que injetamos em nosso organismo ficamos piores ainda. Então, porque ao invés de lermos as taxas de insucesso não procuramos ler histórias de sucesso????
Sim, histórias de sucesso é o nosso melhor caminho. Por que pensar que teremos que fazer 4 IAs ou mais, ou só a partir da 5ªFIV o nosso positivo vai chegar???? Nada disso, devemos pensar e acreditar que nosso positivo será na primeira IA ou FIV, ou até mesmo no CP e que o negativo faz apenas parte do processo, mas o POSITIVO é a prioridade, pois a minha história é totalmente diferente daquela amiga que só conseguiu na segunda tentativa.
Na minha consulta com a psicológa, ela me perguntou qual era minha expectativa em relação ao  tratamento.
Eu respondi que estava na expectativa em etapas. Primeiro eu pedi a Deus que eu pudesse começar meu tratamento tranquilamente. Quando no tratamento em si, pedi a Deus que eu tivesse uma boa resposta com a medicação, o que ocorreu. Como na época da consulta com a  psicológa eu faria a punção no dia seguinte, eu disse a ela que estava pedindo a Deus que tivesse pelo menos 10 óvulos bons, que desses 10 óvulos conseguisse fertilizar uns 8 ou 6, e que desses fertilizados eu tivesse pelo de 3 a 5 bons pra transferência.
Daí ela me perguntou o que eu esperava do beta, eu lógico que  respondi que com fé em Deus seria POSITIVO, mas que no momento eu ainda estava na etapa da punção e que só estava pensado naquela etapa, o beta era a expectativa seguinte.
Bem, estou com 8 embriõezinhos congelados, só aguardando a data da trasferência e enquanto isso, estou procurando ler somente histórias de sucesso. Cada positivo que leio, aumenta mais a minha fé de que eu VOU CONSEGUIR MEU POSITIVO, então por que ficar lendo histórias que vão te deixar triste e perder a fé????
Sim, eu sei, devemos ser solidárias com as amigas que não obtiveram sucesso, mas daí ficar procurando no google exatamente histórias tristes!?!? Ah, isso é que não.
Beijokas e desculpem-me se falei algo errado.

Nenhum comentário: