Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Ufaaaaaaaa, quanto tempo que não apareço por aqui!
Estava precisando dá um tempo pra minha cabeça, estava muito ansiosa e muito emotiva, rsrs.
Pois bem, desde meu último post até agora aconteceram muitas coisas. Fiz um CP que não deu certo pois tive um ciclo anovulatório, decidi dá tempo ao tempo e deixar as coisas acontecerem, mas foi só por breve momento, exatamente no final do ano. Fui curtir as festas, comi a beça, engordei um tanto, recebi visitas, viajei, visitei amigos. Enfim, fiz um monte de coisas que não tava fazendo porque só pensava em PF, muco, TB e outras coisas relacionadas a gravidez.
Antes de viajar, liguei pro meu especialista e avisei que o meu CP não havia dado certo e que por conta disso eu iria pular a IA e partir direto pro tudo ou nada. Decidi logo pee pela FIV e perguntei como devia proceder, já que eu estava com 40dc, nada de monstrenga e viajaria por uns 15 dias. Daí ele me instruiu a tomar AC assim que a monstenga desse as caras e ligar pra ele assim que voltasse de viagem pra uma consulta e os próximos passos.
Parece mentira, mas enquanto não liguei pro médico, a tomatuda nem sinal, foi só ligar pra ele e ela chegar, rsrs. Chegou bem no dia da minha viagem, forte pra caramba e com muitas cólicas. Tomei bastante buscopan pra aliviar as cólicas e fomos lá começar com o Elani ciclo. Tive um efeito colateral terrivel com o AC, muitas dores no peito, costelas e ombro. Era muita dor, parecia que me enfiavam uma faca afiada de dentro pra fora. Sem saber a origem da dor, fui pesquisar e vi que o Elani era quem provocava o sintoma. Parei com ele e voltei por gestinol 28, esse me dá dores abdominais como efeito colateral, mas as dores são mínimas comparados ao elani.
Quando voltei da viagem, marquei consulta com o especilista. Na consulta ele programou a data do término do AC e fazer exames hormonais (estradiol e progesterona) e uma US 3 dias após o último AC para podermos começar o protocolo.
Fiz os exames e na US já me apareceu logo um cisto de 28mm. Daí o especialista disse que ia depender do resultado hormonal. Se os hormonios estivessem altos, teria que tomar mais AC até sumir o cisto, aí já  fiquei
triste. Quando pego o resultado hormonal, aquele baque: progesterona elevada para o período, logo a progesterona que sempre tava no chão rsrs.
Liguei pro médico e passei o resultado, mas de cara fui logo dizendo a ele que achava que o resultado era interferência do  AC, visto que ela sempre foi baixissíma e o cisto já tava me acompanhado por um bom tempo. Ele pediu para eu ler o resultado das últimas US e realmente o cisto aparecia em todas. Daí ele me mandou repetir os hormonais e o resultado foi melhor, as taxas tinha baixado e se fosse pelo cisto, a tendência era aumentar. Ele resolveu que iriamos começar o protocolo. Como já tava no segundo dia do ciclo, comecei a indução no dia seguinte.
Comecei com 250ug de gonal + 1 ampola de gonapeptyl dayle, por dois dias. No terceiro dia passei pra 150ui de gonal + 1 ampola de gonapeptyl. No sétimo dia fiz  a primeira US e já haviam 20 folículos. Pela minha boa resposta, a dosagem permaneceu a mesma e foi marcada nova US para os próximos 2 dias.
Na segunda US, já tinha uns bons folículos e o médico disse que já tava quase prontos para a punção. Marcou outtra US para o dia seguinte, e foi confirmado a punção para 2 dias após essa US. Nesse mesmo dia, tomei minha última dose de  gonal e gonapeptyl, e às 22:45 apliquei o ovidrel. No dia seguinte, tive consulta  com a psicologa e o anestesista.
Hoje, dia da punção, foram coletados 15 óvulos e estou no aguardo pra saber quantos estavam bons para fertilização e quanto destes bons foram fecundados.
Bem meninas, é isso. Demorei a vir aqui, mas voltei cheia de novidades.
Amanhã posto mais notícias.
Beijokas

Nenhum comentário: