Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Gratidão Que Transforma O Mundo

"... sede agradecidos" (Colossenses 3:15).

Toda manhã, quando seguia para o trabalho, no centro da cidade, em Chicago, Pamela encontrava uma senhora de meia idade, vestindo um casaco roto, pedindo um trocado em frente a uma velha igreja de tijolos.

A todos ela cumprimentava com um sorriso e um agradável bom dia. Pamela sempre lhe dava alguma coisa. Após quase um ano seguindo esta rotina, a mulher desapareceu.
Pamela se perguntava o que podia ter acontecido. Foi então que, em um belo dia ensolarado, a mulher estava lá, no mesmo local, em frente à igreja, usando o mesmo casaco roto. Pamela, ao aproximar-se da mulher, meteu a mão dentro de sua bolsa para pegar algum dinheiro para a doação habitual.
A mulher, interrompendo-a, disse: "Obrigado por me ajudar todos aqueles dias. Você não me verá novamente aqui porque eu consegui um trabalho". Em seguida a mulher abriu sua bolsa e pegou um pacote que entregou à Pamela. Ela estava ali, esperando, não por uma doação em dinheiro, como anteriormente, mas para dar a cada pessoa que lhe havia ajudado, um pequeno pacote de rosquinhas recheadas com geléia, que ela mesma havia preparado com seu primeiro salário.
Como é maravilhoso sabermos agradecer aos que nos estendem a mão. Numa hora de tristeza, de lutas, de necessidades, de desesperança, como nos enche de regozijo um coração generoso e cheio de amor para nos socorrer. Por mais que a situação nos pareça sem solução, uma atitude de amor nos enche a alma de refrigério.
Da mesma forma nos alegramos quando deixamos Deus encher nosso coração de amor para ajudar àqueles que de nós necessitam. Não julgamos, não criticamos, não demonstramos indiferença, mas apenas atendemos o ensino do Senhor Jesus que nos mandou: "Amai ao próximo como a ti mesmo".
Quando ajudadores e necessitados compreenderem que podem estar unidos na presença de Deus, um completando o outro, o mundo estará muito melhor, seremos muito mais felizes e o nome do nosso Deus estará sendo sempre glorificado.

Nenhum comentário: