Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

terça-feira, 1 de maio de 2012

Anna Luísa nasceu!!! relatando o parto...


Aproveitando a soneca da Anna Luísa para relatar o meu parto.

Pré, parto e pós:
Minha cesárea estava marcada para 14hs.
Cheguei no hospital às 13hs e entreguei a documentação na recepção e só fui chamada às 14:55hs e me informaram que eu já ia pro centro obstétrico, mas que não havia quarto disponível ainda.
Passei no pré-atendimento no CO, vesti minha camisolinha (sim, aquela do bumbum ao vento, kkk). Se bem que meu bumbum não ficou de fora.
Eu tava morrendo de vontade de fazer xixi e a enfermeira me mandou esvaziar tudinho pois já íamos realizar os procedimentos pré-parto.
Fui pra salinha, colocaram aquele negócio na minha veia do pulso pra tomar medicação e soro. Colocaram o aparelho pra monitoração do PA e pulsação.
A enfermeira me explicou que ia aplicar a rack, que eu ia sentir uma fisgadinha e uma queimaçãozinha, e senti só isso mesmo.
No momento da aplicação, eu já fui sentindo fisgadinha na perna, mas ainda sentia. Me deitaram e ai foi ficando tudo meio que em camera lenta.
Tudo que o médico ia fazendo, ele ia me falando (mas eu entendia quase nada). Ele perguntou pelo papai, se não ia querer assistir o parto e eu disse que sim.
Daí ele mandou chamar meu marido e ele chegou e sentou ao lado da minha cabeça.
Enquanto eu tava orando e pedindo a Deus pra tudo correr bem, a enfermeira debruçou por minha cabeça e apertou meu estomago (mas não senti nada, só vi o movimento que ela fazia0, e depois ela levantou minha cabeça e o médico disse:
Veja que menina linda você teve! Eu olhei meio assustada, rsrs, pois nem me dei conta que o parto havia começado(sou meio lenta mesmo). Dai eu vi aquela coisa linda, muito pálida rsrs, me assustei pois era branca que nem um fantasminha.
Daí falei pra marido: nossa, como ela é branca! igual a você.
Enquanto acontecia isso, marido tirava foto com o celular (isso mesmo, ele tava tão ansioso que esqueceu a máquina carregando).
O médico brincou dizendo: Mas pai, o momento mais lindo e único da sua vida, vc traz um celular????
Aí eu disse: no próximo ele lembrará.
Cortaram o cordão e marido registrando tudo.
Eu vi o médico enfiando o dedo na boca dela e ela soltou aquele choro, mas foi só nessa hora, pois logo se calou.
Daí a pediatra falou pra mim que iam levá-la pra limpeza e depois traria de volta. Chamou meu marido, entregou o pacotinho pra ele e ele saiu levando nosso pacote todo feliz da vida.
Enquanto isso, eu estava lá terminando os procedimentos. O médico falava comigo e eu não entendia quase nada. Aí ele perguntou se eu tava bem, e eu respondi que estava tonta e com vontade de vomitar.
Ele pediu que a enfermeira colocasse um travesseiro e colocaram um paninho e me mandaram virar e mandar ver.
Fiquei ansiando, ai ficava super mal pq só sentia o negócio na garganta, não sentia que vinha doe estômago (coisa estranha). Enfim, consegui vomitar um pouco (também já havia quase 10h sem comer nada nem beber água).
Passado isso, o que mais me agoniava era o formigamento e o peso nos braços.
O médico super brincalhão me perguntou se meu marido jogava sinuka, eu respondi que não, perguntou mais um monte se meu marido jogava e eu só dizendo que não. Aí eu disse que ele só gostava de video-game. Ele perguntou qual e eu respondi X-Box e PS3.
Aí ele falou: Muito bem, chegou o mais novo jogunho dele, o PS4, vai ser diversão pra vida inteira (eu gostei desse comentário, rsrs e a chamo de PS4).
Ele disse: terminamos por aqui, a anestesia passa em 3 horas mas você terá que esperar 6 horas. Na sua medicação tem morfina e os sintomas que você está sentindo não é da anestesia e sim da morfina.
Daí se despediu, disse que passaria no meu quarto depois pra dar algumas intruções.
Ah, nesse meio tempo, meu pacotinho veio com o pai e a pediatra pra nos conhecermos. Marido registrou o momento, a pediatra deu os parabéns e disse que ela era perfeita e muito linda.
O médico saiu e ficou as enfermeiras cuidando do resto.
Fui levada pra uma salinha pra depois ser transferida pro meu quarto. Ainda meio zonza.
A enfermeira ficou fazendo umas perguntas e disse que já iam me transferir.
Devo ter chegado umas 5h da tarde nesta sala e só sai de lá quase 10h da noite.
Levaram minha boneca pra mamar e ela só dormia.
Enfim, fui levada ao meu quarto pra receber as visitas e depois atendimento das enfermeiras. Veio uma enfermeira pra me ajudar no banho e disse pra eu não levantar sozinha, se quisesse ir ao banheiro era pra chamar (eu acabei esquecendo e levantei sozinha).
Lá pras 4 da manhã, a enfermeira me perguntou se já havia feito xixi, eu respondi que até tive vontade, mas não saiu nada. Daí colocaram a sonda pra retirar o xixi.
Depois veio enfermeira da bebê, fez os procedimentos, trocou a fralda e ensinou ao papai como devia fazer.

Recuperação:
Tirando os dois primeiros dias, eu quase não sinto nada.
Nos primeiros dias era ruim de levantar, pois doia tudo. Minha barriga muito inchada e pra fazer xixi era uma dificuldade, demorava a sair.
Já em casa, não sentia dores, apenas uma queimação nos pontos, dependendo do modo como sentava, deitava ou me locomovia.
Agora tô quase 100%, mas não faço nada, não por dores, mas porque estou na casa da minha sogra e ela só me deixa cuidar da bebê.

Dados do nascimento:
IG: 37semanas e 5 dias
Data: 26/04/12
Hora: 16:03
Peso nascimento: 2.920kg
Tamanho: 46cm
Peso na alta: 2.714kg

Amamentação:
Tá sendo muito difícil, não por falta de leite, mas porque não tenho bico. Então Anna Luísa tenta puxar, mas o bico volta pra trás. Acho que é o tal bico revertido.
Na verdade o esquerdo tem bico revertido e muito leite, o direito tem um pouco de bico e pouco leite.
Uso concha que ajuda a fazer bico e meu marido comprou bombinha pra puxar o leite aí fica assim:
-Puxo o leite com a bomba e reservo.
-Dou o peito e vejo o quanto ela consegue mamar
-Dou a mamadeira com o leite que tirei
-Se ela quer mais, dou complemento.
Depois de tudo isso, a danadinha gosta de ficar com seio na boca, mas não puxa, apenas lambe o que vai caindo e pega no sono.
Depois de amamentada, ela dorme direto e só chora se tiver suja ou com fome.

É isso, se lembrar de mais algo, volto depois.

Bejinhos

8 comentários:

Val disse...

Parabééééns pela princesinha! Que ela traga muita luz e paz pra vc e toda a família! Ela é uma princesinha!

Beijos!

Operação Bebê da Si disse...

Ela é linda!!! Parabéns!!

Renatita Pereira disse...

Parabéns... A Anna Luisa é linda!
Muita saúde e paz para vcs!!
Beijos, rê

Tatiana Brum disse...

Oi querida!!!!

Muito linda tua filhote!!!

Meus parabéns!!!

Li atentamente sobre a tua cesárea; eu tenho muito pavor, mas como estou com umas alterações na pressão (as vezes baixa as vezes alta - 13X8 - nem sei se isso é alta, mas meu médico disse que pode ser um problema no final da gestação) talvez tenha que fazer cesárea. Essa coisa de ficar sem mexer as pernas, ficar zonza, me deixa apreensiva. Mas todos me dizem que quando eu ver meu pacotinho nem lembro mais que tive pernas rsrsr...só vou querer saber do bebê! Essa informação procede?kkkkk
Ai minha querida...obrigada por dividir esse lindo momento teu, conosco!

Um bjao em vc e na bebê linda!!!!

Janaine disse...

Lu... q lindo esse momento!!
parabéns!!! a Anna é maravilhosa!!

Boa recuperação pra vcs!

Deus abencoe!!!

Marina Rocha disse...

Parabéns, ela é linda, bem vinda Ana!!!

beijos.

RAFAELA disse...

Amiga !!!Parabéns , ela é linda !!! Que Deus abençoe vcs !!!

Anônimo disse...

oi ..bom eu estava passando pelo seu blog...a minha nenem nasceu prematura de 33 semanas..e meu bico é invertido tbm..intaum quando ela estava na uti eles ensinaram a amamentar..aew pediram pra eu comprar o bico de silicone da marca amamente é muito bom...minha nenem fika totalmente satisfeita...e vc naum vai precisar complementar o mamá dela...tomara q tenha ajudado