Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O bebê de 2 semanas...



O bebê de 2 semanas

O bebê de 2 semanas

O bebê de 2 semanas 

Como seu bebê está crescendo 

Os reflexos, como chupar, fechar os dedos, piscar e direcionar a boquinha para mamar, continuam a ser fundamentais nesta semana. Às vezes o bebê vai perceber seu olhar e encarar de volta, por isso aproveite para dar um sorriso bem aberto, balançar a cabeça ou fazer algum gesto, já que esses momentos de interação ainda são fugazes. 

Se seu filho está chorando ou ficando muito irritado por mais de três horas por dia, e isso acontecer durante três dias consecutivos, pode ser que ele tenha cólica. De modo geral, 1 em cada 5 crianças sofre de cólica a partir de duas a quatro semanas de vida. Elas choram sem parar e ficam muito desconfortáveis. 

Caso seu bebê apresente cólicas, junte toda a paciência que conseguir, porque as próximas semanas devem ser mais difíceis. Temos, porém, muitas dicas de como ajudar você a lidar com a situação. Lembre-se também de que a cólica vai passar. 

Sua vida: ajustando-se à maternidade 

É provável que você e o bebê estejam mais adaptados à amamentação, o que não significa que não restem muitas dúvidas. 

Aqui no BabyCenter você encontrará conselhos de especialistas, mas não deixe de falar com seu médico se precisar de mais apoio ou orientação. 

O sangramento pós-parto 

Talvez você note sangramento ou algum tipo de sangramento vaginal ou cólica mais forte quando estiver amamentando. Isso é apenas sinal de que o útero está se contraindo enquanto o leite desce. 

Caso essa secreção continue em um tom de vermelho vivo ou em grande abundância nas próximas semanas, converse com seu ginecologista, que poderá orientá-la melhor sobre quaisquer sintomas pós-parto que a preocupem

Outro bom motivo para uma consulta médica é se aquela famosa melancolia dos primeiros dias com o bebê, o chamado "blues puerperal", não melhorar depois de algumas semanas. 

É uma vontade de chorar sem fim, que deve começar a melhorar. Se não melhorar, ela pode indicar uma depressão pós-parto, que precisa de tratamento. 

Procure descansar o máximo possível sempre que o bebê tirar uma soneca ao longo do dia. Isso vai ajudar no seu humor e no sucesso da amamentação. 

Nenhum comentário: