Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Gravidez - 28ª semana

Desenvolvimento fetal - 28 semanas de gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil
Esta semana, seu bebê ultrapassou a barreira de 1 quilo e pode medir 38 centímetros. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler. 

Passe o cursor sobre as palavras sublinhadas para ver mais informações.



28 Semanas

 



Você chegou à reta final. O terceiro e último trimestre da gravidez começa oficialmente na 29a semana, que se inicia agora, é vai até o termo, a conclusão da gestação, entre 37 e 42 semanas. O ganho de peso é mais rápido: a maioria das mulheres engorda em média 5 quilos só neste trimestre. 

A gravidez por dentro: Veja num vídeo em 3D como o bebê cresce no terceiro trimestre da gestação.Confira.
O bebê abre os olhos e vira a cabeça se perceber uma luz forte fora da barriga. A camada de gordura sob a pele está se formando. 

É provável que você esteja dividida: por um lado, parece que faz séculos que está grávida; por outro, pode começar a ficar ansiosa e preocupada com a aproximação do parto e da chegada do bebê. 

Para amenizar o nervosismo, pode ser útil elaborar uma lista de coisas a fazer. Além de tentar decidir de vez o nome do bebê, comece a pensar concretamente em como vai ser a vida depois do nascimento do seu filho. 

Quer saber o que vai acontecer semana a semana?

Receba grátis boletins com informações personalizadas sobre você e seu bebê.É só se inscrever aqui.

Nas últimas semanas da gravidez, você deve começar a ir ao médico com mais frequência. 

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

Nenhum comentário: