Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

sábado, 5 de novembro de 2011

Gravidez - 13ª semana

13 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

13 semanas de GestaçãoFinalmente você chegou na semana 13 da sua gravidez, o segundo trimestre da sua gestação.
Muitas mudanças ocorreram nos primeiros três meses de gestação, e junto com elas muitas incomodações. No entanto, a partir desta semana as coisas tendem a melhorar para você.
Muitas mamães afirmam que este é o momento da gestação em que elas se sentem mais confortáveis, pois as ocorrências dos sintomas como náuseas, tonturas e enjôos diminuem.
Além disso, este é o momento em que os pais e outros membros da família começam a ficar mais envolvidos com a gravidez. Portanto, esteja preparada para receber muitos beijinhos e abraços.
A partir dessa semana tudo será diferente, começando com o seu bebê, que se desenvolverá muito mais rápido, além disso, algumas mudanças também podem ocorrer. Vamos dar uma olhada:

O desenvolvimento do seu bebê

Nesta semana o seu bebê terá uma semana bastante movimentada. A esta altura ele já adquiriu algumas habilidades de movimentação que dão a possibilidade dele fazer alguns movimentos muito bonitinhos, como pode exemplo brincar com o nariz, e até mesmo chupar o dedinho.
Neste período, o seu bebê está começando a aumentar de tamanho e de peso rapidamente, e neste momento, o seu bebê já deve estar medindo cerca de 6 cm de comprimento e pesando algo em torno de 14 a 21 gramas.
A cabecinha do seu lindo bebê já está de um tamanho proporcional em relação ao seu corpinho. Além disso, as cordas vocais já estão formadas, porém ele não poderá produzir qualquer som no momento, pois ele está imerso em líquido amniótico, e como as ondas sonoras viajam através do ar, o seu bebê fica impossibilitado de produzir qualquer som.
Outra novidade super interessante é que os olhos e as orelhas do seu bebê estão começando a se posicionar corretamente, deixando o seu bebê cada vez mais bonito.
A essa altura você deve estar bastante ansiosa para saber o sexo do seu bebê não é mesmo?
Pois então temos boas notícias para você. Através de uma ultra-sonografia já pode ser possível identificar o sexo do seu bebê. No entanto, ainda há uma chance de no mínimo de 10% do exame ultra-som não identificar o sexo do seu bebê. Se você quiser ter certeza absoluta de que o exame irá detectar o sexo do seu bebê, você deverá faze-lo a partir da 16ª semana.

Alterações no seu corpo

Diferente das semanas anteriores, esta semana você pode sentir um pouco de alívio. Este alívio é devido a diminução dos sintomas tais como náuseas, tonteiras e enjôos durante esta semana.
No entanto, há algumas indomodações que podem aparecer nesta semana, porém um pouco raras de acontecer. Entre elas as dores abdominais, também conhecidas como “dor no ligamento redondo” , que são causadas devido ao aumento do útero.
Outros probleminhas que também podem ocorrer durante esta semana são as dores nas costas, inchaço e azia. Além disso, neste período da sua gestação o seu apetite também irá aumentar, o que fará com que você sinta fome a todo momento.
Cuidados que você precisar tomar durante esta semana:
  • Tome as vitamínas necessárias e tenha uma dieta saudável. Certifique-se que a quantidade de vitaminas e sais minerais como ácido fólico, ferro, cálcio e zinco para que o seu bebê cresça saudável.
  • Faça exercícios físícos, mas não extrapole.
  • Compre algumas mais largas, pois você irá precisar.
  • Acostume-se desde já a usar cremes com propriedades nutritivas e hidratante para evitar que as estrias apareçam futuramente.
A partir de agora você está oficialmente grávida, portanto se cuide e certifique-se que esteja fazendo tudo corretamente, e não se esqueça de sempre consultar o seu médico de confiança.

Fonte:

Nenhum comentário: