Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

sábado, 15 de outubro de 2011

Gravidez -10ª semana

10 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

10 Semanas de GestaçãoEnfim você chegou a décima semana de gestação e que sem dúvida deve ser comemorada.
Nessa semana da sua gestação, você deve estar se sentindo um pouco mais positiva em relação à gravidez. Certamente você já deve ter tido a oportunidade de ouvir os batimentos cardíacos do seu bebê pela primeira vez no consultório e está cada vez mais ansiosa para o dia do parto.
Essa poderá ser uma semana um pouco estranha para você, começando pelas mudanças de humor repentina que podem ocorre, e com o possível desaparecimento das náuseas, além disso você poderá sentir os primeiros movimentos do seu bebê.

O desenvolvimento do seu bebê

Nessa semana da sua gestação o seu bebê está medindo aproximadamente 1,50 cm e o seu peso pode estar próximo de 5 gramas.
Ele se tornará muito mais ativo do que nas semanas anteriores, porém, seus movimentos ainda serão muito leves, a ponto de você não perceber. Ele estará movimentando pernas e braços, e que só serão possíveis vê-los através de uma ultra-sonografia.
O seu cérebro cresce muito rapidamente, em cerca de 250 mil novos neurônios por minuto.
Além disso, após 10 semanas de gravidez, os órgãos sexuais externos do seu bebê começam a se desenvolver, porém ainda é muito difícil distinguir o seu sexo.
Veja o vídeo abaixo e saiba quais as outras mudanças estão ocorrendo com o seu bebê:

Alterações no seu corpo

Durante essa semana o seu corpo está passando por algumas modificações físicas e emocionais. Um dos fenômenos que pode acontecer com você são as alterações de humor repentina, o que é muito comum durante a gravidez.
Os sintomas como enjôos e náuseas que você tinha nas semanas anteriores, podem desaparecer nessa semana, ou pelo menos diminuir a freqüência de ocorrências.
Além disso, com o aumento do seu peso, seus seios e seus quadris aumentarão e provavelmente as suas roupas começarão a ficar apertadas e sem dúvida você terá que comprar roupas novas.

Nenhum comentário: