Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

sábado, 26 de novembro de 2011

Gravidez - 16ª semana

16 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

16 semanas GestaçãoDezesseis semanas de gestação, seu bebê está se desenvolvendo cada vez mais e mais, e nesta semana talvez você já possa sentir ele se movimentando na sua barriga. Além disso, outras novidades super interessantes também podem acontecer. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

O corpo do seu bebê está se desenvolvendo rapidamente, e neste momento ele deve estar medindo aproximadamente 11 cm e pesando algo em torno de 80 gramas.
Nesta semana o seu bebê será capaz de manter a cabeça um pouco mais reta, e os seus olhos finalmente começarão a se posicionar corretamente, deixando o seu bebê cada vez mais bonito.
O cordão umbilical está agora firmemente preso à barriga do seu bebê, assim, fornecendo os nutrientes necessários.
O cabelo do seu bebê está começando a crescer, e a cada semana que se passa, ele continuará crescer mais e mais. Sem dúvida isso desperta uma certa curiosidade em você para saber qual será a cor do cabelo do seu bebê não é mesmo? No entanto, você não poderá saber até após o nascimento, e mesmo assim, o cabelo do seu bebê pode cair e mudar as cores dentro dos primeiros meses de vida. Essa mudança inesperada de cor também pode acontecer com os olhos do bebê. Alguns bebês nascem com olhos verdes e gradualmente vão se tornando mais escuros durante os primeiros meses.
Se durante esta semana você fizer o exame de ultra-som a possibilidade de você saber o sexo do seu bebê será maior do que nas semanas anteriores, portanto, se você está morrendo de curiosidade para saber o sexo do seu bebê, vá correndo fazer uma ultra-sonografia!
Uma outra novidade que sem dúvida deixará você ainda mais feliz é que o seu bebê já está mais receptivo aos estímulos externos. Isso significa que você já pode conversar com o seu bebê e inclusive colocar músicas para ele ouvir. Você deve estar pensando: por que botar música para o bebê ouvir? Isso pode trazer benefícios? Sim. Não só a música pode trazer benefícios, e sim qualquer coisa que faça com que você sinta prazer ou relaxamento. Além disso, um estudo realizado na República da China, indicou que as gestantes que ouvem música pelo menos 30 minutos todos os dias, podem apresentar menos sintomas de estresse e depressão.
No vídeo abaixo você poderá ver mais detalhadamente algumas novidades que acontece com o seu bebê nesta semana:

Seu corpo

O seu coração continua a aumentar o volume de sangue para suprir o seu bebê com oxigênio. Seu coração está bombeando aproximadamente 20% sangue a mais do que nas semanas anteriores da sua gestação. Este aumento de volume irá continuar a aumentar durante a sua gestação, podendo chegar a 30% a 50% até o final da gravidez. No entanto, este aumento no volume de sangue pode fazer com que você fique com o seu nariz entupido ou até mesmo fazer com que ele sangre de vez em quando. Como o volume de sangue aumenta, ele afeta o seu nível de estrogênio, e faz com que a mucosa nasal fique inchada, assim, resultado no entupimento ou sangramento nasal.
Nesta fase da sua gestação, os seios cresceram muito. Você pode precisar de sutiãs maiores. Algumas mulheres ficam felizes por ganharem mais volumes em seus seios, enquanto outras consideram um fardo. No entanto, apesar de você está feliz ou não com o aumento dos seus seios, você deve se lembrar que isto ocorre porque os seus seios estão se preparando para produzir o alimento necessário para o seu bebê: o leite materno.

sábado, 19 de novembro de 2011

Gravidez - 15ª semana

15 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

15 semanas de GestaçãoApós 15 semanas de gestação talvez você esteja mais acostumada com a gravidez, ou até mesmo morrendo de felicidade porque finalmente conseguiu engravidar.
A esta altura você deve estar muito mais confortável do que nas outras semanas, e sem dúvida cada dia que se passa você está ainda mais ansiosa pelo dia do parto.
Enquanto o dia do parto não chega só resta você continuar lendo e descobrir as novidades que estão por vir nesta semana. Acompanhe:

O desenvolvimento do seu bebê

Semana após semana o seu bebê continua crescendo rapidamente. Nesta semana ele está pesando aproximadamente 70 gramas e medindo em torno de 10 a 11 cm de comprimento.
Neste momento, as perninhas do seu bebê estão maiores do que os braços. As sobrancelhas e os pêlos podem começar a aparecer, e isso, sem dúvida, deve deixar você um pouco curiosa para saber qual será a cor dos cabelos. Mas acalme-se, pois logo logo você poderá satisfazer essa curiosidade.
Este semana o seu bebê vai começar a produzir lanugem, isso mesmo que você leu, lanugem. Lanugem é um pêlo suave e fino que cobre o corpo do seu bebê até poucas semanas antes do nascimento. Geralmente, esse pêlo cai no oitavo mês de gravidez, mas pode persistir em alguns recém-nascidos durante um curto período de tempo. Os bebês prematuros são mais propensos a nascer com esses pêlos.
Devido a retenção de cálcio, os ossos do corpo do seu bebê estão começando a ficar cada vez mais duros, e a sua pele continua como um papel fino a ponto de poder ver – através do exame ultra-som – os vasos sanguíneos.
Outra novidade desta semana é que o seu bebê irá começar a exercitar os seus músculos, e talvez você comece a sentir o seu bebê fazer os seus primeiros movimentos na sua barriga. A princípio você achará um pouco estranho, mas logo logo você vai se acostumando.

Alterações no seu corpo

Apesar de ter passado quase 5 meses de gestação, talvez você ainda não tenha se acostumado com a barriga e esteja tendo algumas dificuldades para dormir. O que você deve fazer nesses casos, é procurar uma posição que seja confortável para você.
Geralmente, a posição que melhor se adequa para as mulheres é deitar-se de lado, e além disso, essa posição proporciona uma melhor circulação sanguínea e faz com que o feto receba melhor os nutrientes. Se você ainda não está acostumada com esta posição, comece a praticar o quanto antes.
Outro sintoma que pode estar incomodando você durante esta semana é a salivação excessiva, o que é absolutamente normal na sua fase de gestação. Embora a salivação excessiva seja inconveniente, não é algo que você deva se preocupar.

Cuidados com o seu corpo

A cada dia que se passa você está sentindo mais grávida, mais radiante e mais sonolenta. Nesta fase da sua gestação você pode começar a ficar com sono a todo instante, o que por um lado pode ser bom, pois não há nada melhor que tirar aquele cochilo gosto no sofá enquanto assistimos televisão, mas por outro lado, se você dirige, a atenção deve ser redobrada e você jamais poderá cochilar durante o volante.
Como usar o cinto de segurança corretamente:
Outro detalhe que você também deve ficar atenta enquanto estiver dirigindo é na hora de colocar o cinto de segurança.
Cinto de Segurança
A forma correta de usar o cinto de segurança e evitar que ele se torne uma arma em casos de acidentes, é colocando a faixa diagonal do cinto passando pelo tórax e a faixa inferior posicionada embaixo da barriga, assim como na imagem acima.

sábado, 12 de novembro de 2011

Gravidez - 14ª semana

14 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

14 semanas de GestaçãoDepois de 14 semanas de gestação as coisas começam a ficar cada vez melhores. Nessa etapa da gestação, você está recuperando todas as energias que foram gastas durante as primeiras semanas da gravidez.
Nesse momento, todos os seus familiares e seus conhecidos já devem estar sabendo da boa notícia, e se ainda não sabem já devem desconfiar que você está grávida. Portanto, se você ainda não deu as boas notícias, dê agora, pois este é um grande momento da sua vida e que sem dúvida deve ser comemorado. Além disso, não é todo ano que ficamos grávida, então comemore o máximo que puder!
Nesta semana da sua gestação, o desenvolvimento do seu corpo e do seu bebê será muito mais rápido. Acompanhe:

O desenvolvimento do seu bebê

Nesta semana da sua gravidez, o corpo do seu bebê está crescendo muito mais rápido do que nas semanas anteriores. O seu comprimento pode está entre 8 a 9,3 cm e pesando algo em torno de 25 gramas.
As orelhinhas e os olhos do seu bebê continuam a se aproximar cada vez mais do seu lugar correto, fazendo com que o seu bebê fique cada vez mais bonito.
O pescoço está ficando mais longo e o seu queixo já não repousa sobre o tórax. As articulações e os músculos permitem que o seu bebê movimente o corpo inteiro. As mãos está começando a adquirir mais movimentos, assim como as as perninhas do seu bebê.
Outra novidade bastante interessante que ocorre nesta semana com o seu bebê são as impressões digitais, as quais tornam cada ser humano único. Elas se formaram enquanto o seu bebê estava imerso no líquido amniótico.
O seu bebê está se alimentando através da placenta. Por isso, é importante que você saiba que tudo o que você come pode penetrar na parede da placenta e influenciar na saúde do seu bebê. Vale ressaltar que além dos alimentos que você ingere, produtos que entram em contato com a sua pele também podem impactar na saúde do bebê. Portanto, esteja certa de fazer as escolhas corretas e seguras.

Alterações no seu corpo

Nesta semana da sua gravidez, os níveis de hormônios estão se tornando constante e as mudanças de humor estão começando a sumir. No entanto, devido a diminuição dos hormônios e o fato de que seu bebê esteja pressionando contra o seu intestino, você pode começar a sentir constipação intestinal.
Uma maneira eficaz para combater a constipação intestinal é incluindo fibras em sua alimentação e beber mais água. Caso não melhore depois de algum tempo, você deve falar sobre o problema para o seu médico.
Outro fenômeno interessante que acontece com toda gestante é o aparecimento de uma linha escura no meio do abdômen, conhecida também por “linha negra”. A linha negra ocorre devido aos níveis elevados de estrógeno que provocam um aumento na produção do hormônio melanócito estimulante, o qual estimula a produção de melanina e faz com que a coloração não somente desta linha, mas como também a coloração ao redor dos seios aumente.

sábado, 5 de novembro de 2011

Gravidez - 13ª semana

13 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

13 semanas de GestaçãoFinalmente você chegou na semana 13 da sua gravidez, o segundo trimestre da sua gestação.
Muitas mudanças ocorreram nos primeiros três meses de gestação, e junto com elas muitas incomodações. No entanto, a partir desta semana as coisas tendem a melhorar para você.
Muitas mamães afirmam que este é o momento da gestação em que elas se sentem mais confortáveis, pois as ocorrências dos sintomas como náuseas, tonturas e enjôos diminuem.
Além disso, este é o momento em que os pais e outros membros da família começam a ficar mais envolvidos com a gravidez. Portanto, esteja preparada para receber muitos beijinhos e abraços.
A partir dessa semana tudo será diferente, começando com o seu bebê, que se desenvolverá muito mais rápido, além disso, algumas mudanças também podem ocorrer. Vamos dar uma olhada:

O desenvolvimento do seu bebê

Nesta semana o seu bebê terá uma semana bastante movimentada. A esta altura ele já adquiriu algumas habilidades de movimentação que dão a possibilidade dele fazer alguns movimentos muito bonitinhos, como pode exemplo brincar com o nariz, e até mesmo chupar o dedinho.
Neste período, o seu bebê está começando a aumentar de tamanho e de peso rapidamente, e neste momento, o seu bebê já deve estar medindo cerca de 6 cm de comprimento e pesando algo em torno de 14 a 21 gramas.
A cabecinha do seu lindo bebê já está de um tamanho proporcional em relação ao seu corpinho. Além disso, as cordas vocais já estão formadas, porém ele não poderá produzir qualquer som no momento, pois ele está imerso em líquido amniótico, e como as ondas sonoras viajam através do ar, o seu bebê fica impossibilitado de produzir qualquer som.
Outra novidade super interessante é que os olhos e as orelhas do seu bebê estão começando a se posicionar corretamente, deixando o seu bebê cada vez mais bonito.
A essa altura você deve estar bastante ansiosa para saber o sexo do seu bebê não é mesmo?
Pois então temos boas notícias para você. Através de uma ultra-sonografia já pode ser possível identificar o sexo do seu bebê. No entanto, ainda há uma chance de no mínimo de 10% do exame ultra-som não identificar o sexo do seu bebê. Se você quiser ter certeza absoluta de que o exame irá detectar o sexo do seu bebê, você deverá faze-lo a partir da 16ª semana.

Alterações no seu corpo

Diferente das semanas anteriores, esta semana você pode sentir um pouco de alívio. Este alívio é devido a diminução dos sintomas tais como náuseas, tonteiras e enjôos durante esta semana.
No entanto, há algumas indomodações que podem aparecer nesta semana, porém um pouco raras de acontecer. Entre elas as dores abdominais, também conhecidas como “dor no ligamento redondo” , que são causadas devido ao aumento do útero.
Outros probleminhas que também podem ocorrer durante esta semana são as dores nas costas, inchaço e azia. Além disso, neste período da sua gestação o seu apetite também irá aumentar, o que fará com que você sinta fome a todo momento.
Cuidados que você precisar tomar durante esta semana:
  • Tome as vitamínas necessárias e tenha uma dieta saudável. Certifique-se que a quantidade de vitaminas e sais minerais como ácido fólico, ferro, cálcio e zinco para que o seu bebê cresça saudável.
  • Faça exercícios físícos, mas não extrapole.
  • Compre algumas mais largas, pois você irá precisar.
  • Acostume-se desde já a usar cremes com propriedades nutritivas e hidratante para evitar que as estrias apareçam futuramente.
A partir de agora você está oficialmente grávida, portanto se cuide e certifique-se que esteja fazendo tudo corretamente, e não se esqueça de sempre consultar o seu médico de confiança.

Fonte: