8 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana
A partir da oitava semana da sua gravidez você vai começar a perceber o quão rápido as coisas estão indo, e por um instante poderá ficar até assustada, o que é absolutamente normal, afinal qual mulher não se assustaria ao ver que suas roupas favoritas estão começando a ficar apertada? Pois é, mas logo logo você vai se acostumando.
Provavelmente você já deve ter agendado a sua primeira consulta ao médico, e caso ainda não tenha agendado deverá fazer o quanto antes, pois é muito importante para você e para o seu bebê.
Você sabia que as mulheres que começam a consulta pré-natal nos primeiros três meses da gravidez tem maior possibilidade de que seus bebês nasçam mais saudáveis do que as mulheres que começam a consulta mais tarde? Pois é, por isso não deixe de realizar a primeira consulta, pois ela pode diminuir possíveis riscos da gravidez.
Desenvolvimento do seu bebê
Durante a oitava semana da gravidez o seu feto já tem cerca de 20 milímetro de cumprimento, ou seja, ele está medindo aproximadamente o tamanho de um feijão grande, e cada vez mais ele se parece com um lindo bebê! Além disso, o seu bebê está se desenvolvendo cada mais, suas pálpebras, orelhas, lábio superior e o seu nariz estão se formando e dando cada vez mais características de um lindo bebê.
Quando o corpo do bebê está alongado, os braços e pernas já podem ser reconhecidos, e você poderá ver os ossinhos através de sua pele, pois a pele dele ainda é muito fininha.
Além dessas maravilhas, muitas outras acontecem, e que só podem ser vistas através de uma ultra-sonografia.
Alterações no seu corpo
Durante esta fase da sua gestação você poderá sentir um pouco de desconforto no útero, pois com o desenvolvimento da sua gravidez, o útero vai crescendo, e isso causa um certo incômodo.
Seus seios também estão crescendo, e você poderá senti-los mais pesados, o que causa um certo incômodo para a maioria das mulheres que estão grávidas.
O que você deve ou não comer:
Procure evitar ao máximo alimentos gordurosos como frutos do mar, bebidas industrializadas e carnes muito gordurosas. Elas podem afetar a sua saúde e a do seu bebê, por isso evite-as.
Uma boa alimentação na gravidez consiste basicamente em alimentos naturais. Portanto, procure comer muitas frutas, verduras, legumes, queijo branco, pão integral e se puder, tome bastante água de côco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pela visita!
Volte sempre!!!!