Realizando um sonho!

Direi do Senhor: Ele é meu Deus, meu refúgio e minha fortaleza, e nEle confiarei. Meu amor... Nunca trocamos um olhar... mas posso sentir o seu coração! Nunca senti o toque delicado da sua pele... Mas sinto a sutileza de sua vida a cada minuto! Nunca ouvi o doce da sua voz... mas para nós palavras não são necessárias! Nunca me beijaste... Mas sinto entre nós uma ligação eterna e tão profunda que é inutil tentar descrevê-la! Sonho com o dia que irei segura-lo em meus braços, te dar todo o meu carinho e finalmente conhecer o seu sorriso...

sábado, 28 de janeiro de 2012

Gravidez - 25ª semana

25 semanas de gravidez

25 semanas de gravidez

Como seu bebê está crescendo 

Mesmo sem ar nos pulmões, seu bebê começa a fazer alguns exercícios de respiração. Por outro lado, os cinco sentidos estão se desenvolvendo com rapidez. 

Tomografias do cérebro de fetos nesta fase mostram que os bebês respondem ao toque e que, se uma luz for colocada diante da barriga das mães, eles tendem a virar a cabeça -- o que, segundo especialistas, indica o funcionamento do nervo óptico

A cada dia que passa, seu filho se parece mais com o recém-nascido que será daqui a alguns meses. O cabelo já tem cor e textura, embora depois do nascimento elas possam mudar. Bebês que nascem com cabelo escuro muitas vezes depois ficam com cabelo claro e vice-versa. 

Clique aqui para ver uma imagem do seu bebê.


Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve em seu próprio ritmo, até dentro do útero. As páginas de desenvolvimento fetal têm o objetivo de dar apenas uma ideia geral de como o bebê cresce durante a gravidez.


Quer saber o que vai acontecer na semana que vem?

Você pode receber essas informações por email. Cadastre-se aqui.

Como fica sua vida 

Seu sono provavelmente não anda muito reconfortante devido a sonhos intensos ou a pesadelos. Isso é bem normal, já que, ao dormir, seu subconsciente vira o espaço para dar vazão a temores sobre a gravidez e seu futuro papel de mãe. 

Além disso, a barriga maior torna difícil encontrar uma posição confortável na cama.

É recomendável começar a criar o hábito de dormir de lado (caso você ainda não faça isso). Travesseiros são seus grandes amigos, por isso use vários: entre as pernas, embaixo da barriga, na lateral ou onde eles a deixarem mais confortável. 

Confira seu calendário do bem-estar para esta semana 

Os seus cabelos 

O bebê não é o único que está com mais cabelo. É bem possível que agora o seu cabelo esteja mais abundante e sedoso que antes. Não se assuste, porém, se elecair, porque isso também ocorre para algumas gestantes. 

Pode ser que você note ainda que seus pelos do corpo estão mais escuros e grossos e que resolveram aparecer no queixo, no lábio superior, nos seios e até na barriga. Isso ocorre devido ao aumento dos hormônios sexuais andrógenos, mas tudo voltará à normalidade nas semanas posteriores ao nascimento do bebê. 

Gravidez - 25ª semana

25 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

25 semanas de GestaçãoFinalmente você está entrando na sua sétima semana de gestação. Isso significa que logo você começará a visitar o seu médico com mais freqüência.
Você provavelmente está se sentindo muito melhor com a sua gravidez. Nesse momento, certamente você já deve estar começando a pensar sobre o que vem depois do nascimento do bebê. Quando isso acontece, muitas mulheres começam a ter a sensação de que estão correndo contra o tempo.
Onde o bebê vai dormir? Qual será a cor do quarto do bebê? Qual nome eu devo colocar no bebê? Essas são típicas perguntas de uma mãe que está no sétimo mês de gestação. Se esse montueiro de perguntas começaram a preocupar você, você deverá manter a calma e tentar resolver uma de cada vez para não haver possíveis estresses.
Deixando as preocupações um pouco de lado, vamos falar um pouco sobre as novidades que podem ocorrer com você e com o seu bebê durante esta semana. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Nesta semana o seu bebê cresceu ainda mais. Neste momento ele pode está medindo 22 cm de comprimento e pesando aproximadamente 700 gramas.
As estruturas da coluna vertebral do seu bebê estão começando a se formar, e neste momento ela é composta de 33 anéis, 150 juntas e mais de 1000 ligamentos.
Os vasos sanguíneos já estão bem desenvolvidos. Além disso, as narinas do seu bebê que até então estavam fechadas, começam a se abrir, e neste momento ele começará a praticar a respiração inspirando o líquido amniótico.
Os ossinhos do seu bebê continuam a endurecer cada vez mais, e suas perninhas e seus bracinhos estão crescendo quase que na mesma proporção que será após o nascimento.
Neste momento, as pequenas mãozinhas do seu bebê já podem abrir e fechar, e provavelmente ele deve estar brincando de apertar e puxar o cordão umbilical. No entanto, você não precisa se preocupar, pois o seu bebê não tem tanta força a ponto de arrancar o cordão umbilical.
A pele do seu bebê que até então era translúcida começa a se tornar um pouco mais rosada. Isso acontece devido ao desenvolvimento do menor dos vasos sanguíneos do seu bebê, os capilares.
A cores dos olhos do seu bebê ainda não são definitivas. Isso significa que ao longo do desenvolvimento do seu bebê, as cor de seus olhos podem mudar. Este fenômeno acontece porque alguns pigmentos precisam de luz para se forma apropriadamente.
Entre os sentidos do seu bebê mais desenvolvido durante esta semana provavelmente é a audição. Se você quiser ver em detalhes o que o seu bebê anda escutando durante esta fase da gestação, veja o vídeo abaixo.

Alterações no seu corpo

Com 25 semanas de gestação o seu útero está do tamanho de uma bola de futebol, e cada vez mais o seu útero pressiona o seu pélvis e as costas. Isso explica as dores em suas pernas e as dores nas costas que você pode estar sentindo ultimamente. Felizmente, essas dores que você anda sentindo podem ser aliviadas com repouso ou com um bom banho morno relaxante.
Você deve ter reparado que o seu cabelo ficou mais grosso, mais cheio, mais abundante e mais escuros, principalmente o cabelo do seu corpo. Isso acontece devido ao aumento de seus hormônios, e assim reforçam a capacidade de crescimento de mais pêlos no seu corpo. No entanto, você não precisa ficar preocupada, pois após o nascimento do seu bebê tudo voltará ao normal.
Outro acontecimento que talvez também esteja incomodando você, são as coceiras. Elas são muito comuns durante a gravidez e raramente são algo muito sério. No entanto, se você se coça constantemente e já não agüenta mais de tanto coçar, o melhor a se fazer é consultar o seu médico, pois provavelmente ele irá lhe receitar algo para aliviar a coceira.
Outro fenômeno que pode acontecer com você durante este período de gestação é a dor ciática. Esta dor ocorre devido o bebê pressionar a sua cabecinha contra os ossos pélvicos, comprimindo as raízes do nervo ciático. Consulte o seu médico caso você sinta essas dores.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Gravidez - 24 semanas

24 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

24 semanas de GestaçãoAté o momento já se passaram 24 semanas de gestação, e na próxima semana você estará caminhando para o sétimo mês de gravidez.
A esta altura da sua gestação, provavelmente você não consegue mais enxergar os seus pés se estiver em pé olhando de cima para baixo. A sua barriga cresceu bastante, e agora faltam pouco mais de 3 meses para o dia do parto.
Enquanto o momento tão esperado não chega você deve continuar se cuidando e seguindo as recomendações que o seu médico receitou. Além disso, mantenha-se sempre informada sobre a sua gravidez semana a semana e compartilhe as suas experiências com outras futuras mamães através do nosso portal.
Continue lendo e saiba as novidades que podem ocorrer com você e com o seu bebê durante esta semana da sua gestação. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Esta será outra semana em que o seu bebê se desenvolverá bastante. Neste momento ele pode estar medindo 21 cm de comprimento e pesando aproximadamente 540 gramas.
Apesar do seu bebê permanecer a maior parte do tempo parado dentro da sua barriga, ele está trabalhando a todo momento, e logo ele estará preparado para viver fora do seu útero.
Nesta semana o seu bebê ainda se encontra com a pele enrugada. No entanto, ele já está começando a desenvolver uma camada de gordura por todo o corpo, que fará com que a pele dele fique normal e que também vai ajudar a protege-lo do frio quando ele estiver fora do útero.
Devido ao rápido crescimento do seu bebê durante esta semana, o espaço uterino que ele ocupa provavelmente ficará um pouco mais apertado nesta semana, e certamente a sua barriga ficará um pouco maior.
Logo os pulmões do seu bebê começarão a produzir uma substância conhecida por surfactante. Esta substância permitirá que o seu bebê respire fora do útero.
As atividades do seu bebê durante esta semana é bem maior do que nas semanas anteriores. É provável que durante esta semana o seu bebê comece a dar cambalhotas, chutes e socos com mais freqüência.
O seu bebê também já pode ouvir praticamente tudo o que você e as pessoas que estão em sua volta falam. Se você já escolheu o nome do seu bebê, essa é uma boa hora para acostumá-lo a ser chamado pelo nome.

Alterações no seu corpo

Se o seu umbigo saltou para fora, bem-vinda ao clube. Muitas mulheres quando engravidam ficam com o umbigo saltado para fora. No entanto, você não precisa se preocupar, pois quando o seu bebê nascer, o seu umbigo voltará ao normal.
Você também pode começar a notar um aperto no seu útero ou no abdômen. Elas também são chamadas de contrações de Braxton ou Braxton Hicks. Você não deve ficar preocupada com essas contrações, pois eles são normais nessa fase da gestação. Elas acontecem devido ao seu útero estar se exercitando e se preparando para as contrações verdadeiras de trabalho de parto.
Dia após dia você pode sentir mais dificuldades para dormir devido a incomodações tais como ansiedade, azia, micção freqüente, cãibras e desconforto. Mas, tendo o repouso adequado e seguindo as recomendações que o seu médico lhe receitou, certamente você se sentirá melhor.
Medo do parto: Não há dúvidas que as suas espectativas para o dia do parto estejam aumentando. Se você vai se tornar mãe pela primeira vez, provavelmente já deve ter pensado sobre o parto ser doloroso ou não. Não se preocupe com isto, pois o seu médico pode ensinar a você alguns exercícios de respiração e de relaxamento que irão lhe auxilar a encararar o parto de uma forma mais tranqüila. Além disso, também existem cursos preparatórios para o parto que ensinam as futuras mamães a se prepararem para o parto. Portanto, se você achar necessário, faça o curso. Certamente você ficará muito mais tranqüila em relação ao dia do parto.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Gravidez - 23ª semana

23 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

23 semanas de GestaçãoVocê já está completando 23 semanas de gestação, e logo você estará completando os seus 7 meses de gravidez. Um avanço e tanto não é mesmo? Pois é, e daqui em diante as coisas tendem a ser mais rápidas ainda, afinal só faltam pouco mais de 3 meses para o momento mais esperado, o dia do parto.
Enquanto este dia não chega, só resta a você continuar lendo e saber as novidades que podem ocorrer com você e com o seu bebê durante esta semana. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Durante esta semana o seu bebê cresceu mais um pouco, e neste momento ele pode estar medindo 20 cm de comprimento e pesando aproximadamente 460 gramas, o que pode ser comparado a um boneco pequeno.
O corpo do seu bebê está ficando cada vez mais gordinho e a sua pele ainda se encontra enrugada devido à falta de gordura subcutânea. No entanto, você não precisa se preocupar, pois após o nascimento a pele do seu bebê estará normal.
Você também pode começar a perceber que os movimentos do seu bebê estão se tornando cada vez mais constantes, o que é normal nesta fase da gestação. As atividades do seu bebê daqui pra frente tendem a ser mais agitadas. Portanto, não se preocupe caso o seu comece comece a se movimentar todo o momento.
O sistema digestivo, circulatório e respiratório do seu bebê estão quase formados, e logo o seu bebê estará preparado para a vida fora do seu útero.
A audição do seu bebê está bem desenvolvida nesta momento, e agora ele já pode ouvir a sua voz claramente e até mesmo o barulho digestivo e o seu coração batendo.
Dicas: Como a audição do seu bebê está mais apurada, você pode começar a conversar com o seu bebê. Isso mesmo que você leu, conversar. Há pessoas que pensam que conversar com o bebê é loucura, mas mal sabem elas que estão totalmente erradas. Conversar com o bebê ainda na barriga da mãe é a coisa mais natural do mundo, além disso ajuda no fortalecimento do vínculo materno-filial. Isso vale para o seu parceiro também.
Prematuro: Caso o seu bebê nasça durante esta semana ou até a semana 26 da sua gestação, infelizmente haverá a chance dele não sobreviver. Agora, caso ele nasça após a semana 26, a possibilidade dele sobreviver será bem maior, chegando ficar entre 80 a 90 por cento. Vale ressaltar que os fatores que determinam a possibilidade de sobrevivência do bebê são vários.

Alterações no seu corpo

Se durante esta fase da sua gestação você notou uma linha escura no meio da sua barriga, diga olá para ela. Para falar a verdade, esta linha sempre esteve na sua barriga, mas você jamais deve ter notado até o momento não é mesmo? Isso acontece devido ao aumento de hormônios durante a gravidez. No entanto, você não precisa se preocupar com ele, pois após o nascimento do seu bebê ela sumirá.
Outra alteração que pode estar incomodando você durante esta semana são as coceiras na barriga. Essa coceira surge devido ao esticamento da pele, provocando as estrias, que por sua vez resultam na coceira. O que você deve fazer para evitar as coiceiras é utilizar algum creme hidratante específico para prevenção de estrias e que seja aprovado pelo seu médico.
As alterações de humor podem começar a aumentar nesta fase da gestação. No entanto, você não precisa se preocupar, pois elas são normais e logo vão desaparecer no final do terceiro trimestre ou após o nascimento do seu lindo bebê. É importante que o seu parceiro também saiba que essas mudanças de humor podem ocorrer devido a sua gravidez. Assim, você e o seu parceiro podem evitar possíveis desentendimentos.

Fonte: http://www.semanaasemana.com.br/gravidez/semana23.htm

domingo, 8 de janeiro de 2012

E como mexe...

Ai, ai, ai....
dizem que o horário que o bebê faz no ventre, será o mesmo após o nascimento....
...estou perdida!!!!
Amo senti minha Anna Luísa mexer, mas minha gatinha já tem os horários dela.
Lá pras 10 e meia da noite, ela começa discretamente dar uma mexidinhas. Aí parece que vai gostando e fica mexendo, rsrs, coisa mais emocionante de sentir. Mas, é l\á pela madrugada que a sapequinha se agita e não para quieta, mexe pra lá, mexe pra cá, sem contar as cotoveladas que me dá se eu não estiver numa posição que ela gosta.
O papi da Anninha não vê a hora de sentí-la, rsrs, e quando ele põe a mão na minha barriga, ela fica quietinha. Parece até que sente a diferença do toque das mãos.
Faltam menos de 18 semanas pra chegada da minha gatinha e as emoções só estão começando. Eu converso com ela e parece que ela entende, pois começa a se mexer.
As mexidas são boas de sentir, mas quando ela muda de posição, causa um certo desconforto. Mas são as dores e os amores da gestação.
Não vejo a hora de vê-la e tê-la em meus braços. Já estou em contagem regressiva para esse grande momento.
Seja bem vinda minha filha amada!

sábado, 7 de janeiro de 2012

Vou sentir saudades...

Copiando de alguém...


Eu vou sentir falta de quando nós dois éramos apenas um.
De ser elogiada todo dia.
De sentir minha barriga mexer.
De ganhar comida de presente (e adorar!! rs)
De tomar dois sorvetes sem culpa. De quando minha barriga não chamar mais atenção
De ser bajulada o tempo todo.
De escutar meu som favorito... a batida do seu coraçãozinho.
De esperar ansiosa pelos ultra-sons.
De ser chamada de barriguda e ficar feliz.
De receber beijinhos do papai na barriga. (que delícia!)
De ler mil artigos sobre o mesmo assunto: a gravidez.
De ficar curiosa imaginando como será seu rostinho e com quem será parecido.
De desdobrar suas roupinhas e guardar todas de novo.
De fazer xixi a cada hora, inclusive de madrugada.
De me sentir cansada, com dor nas costas.
De me pesar e ficar feliz com cada quilinho a mais...
Mas só de imaginar que logo vc estara aki perto de mim é uma alegria ainda maior...!! Conto cada segundo pra te verrrr,,,,te amo filhinha!!!!!!

Deus obrigada,,,por essa benção maravilhosa nas nossas vidas!!!!!!

Gravidez - 22ª semana

22 Semanas de Gestação – Gravidez semana a semana

22 semanas de GestaçãoVocê já está completando 22 semanas de gravidez, e neste momento da sua gestação você vai começar a notar que o número de tarefas relacionada ao seu bebê estão aumentando cada vez mais, e sem dúvida isso acaba tomando um pouco do seu tempo e do seu parceiro, e as vezes até estressando. Se isso está acontecendo com você, tente sair um pouco da rotina para não se estressar. Procure um tempo livre e combine algum programa com o seu parceiro, como por exemplo ir ao cinema ou jantar fora.
Além da falta de tempo que talvez você possa estar tendo durante esta semana, você também poderá notar algumas mudanças em seu corpo e algumas novidades em relação ao seu bebê. Acompanhe:

Desenvolvimento do seu bebê

Semana a semana o seu bebê continua se desenvolvendo, e durante esta semana o seu bebê já está medindo 19 cm de comprimento e pesando algo em torno de 350 gramas.
Neste momento as pálpebras do seu bebê já devem estar formadas e as sombrancelhas já estão se desenvolvendo. A essas horas o seu bebê já está com as suas unhas formadas e os seus cabelos estão crescendo, o que deixa você um pouco curiosa para saber qual será a cor e o tipo de cabelo que ele terá.
O cérebro do seu bebê está se desenvolvendo cada vez mais rápido, e o desenvolvimento irá continuar até que o seu bebê complete 5 anos de idade.
Cada vez mais as rugas começam a aparecer na pele do seu bebê durante esta semana. No entanto, você não precisa se preocupar, pois as rugas sumirão quando ele nascer.
O sistema límbico, responsável por controlar as emoções e sentimentos do seu bebê está se desenvolvendo, e por incrível que pareça, isto fará com que você mude de humor nas próximas semanas.
O senso de paladar do seu bebê está se desenvolvendo cada vez mais, e normalmente, quando o bebê está nesta fase de gestação ele já sabe diferenciar o que tem gosto bom e o que não tem. Se você vê-lo através de uma ultrasonografia 3D durante este período, ele poderá estar colocando a língua para fora para provar o líquido amniótico e depois fazendo careta. Sinal que o sabor do líquido amniótico não deve ser nada bom.

Alterações no seu corpo

Com 22 semanas de gravidez certamente você já deve ter ganhado uma certa quantidade de peso devido ao desenvolvimento do seu bebê. Esse peso extra que você ganhou, pode causar dores nas suas costas, o que é natural durante a gestação.
Uma boa maneira para você aliviar essa tensão é deixando de usar sapatos com saltos muito alto. Você também deve evitar de ficar sentada ou em pé por um longo período de tempo. Além disso, lembra-se de repousar os seus pés sobre um banquinho quando você estiver sentada.
Outros desconfortos que podem ocorrer devido ao aumento da sua barriga, é na hora de realizar algumas tarefas do dia-a-dia, como por exemplo subir ou descer escadas. Normalmente, subir ou descer escadas na gravidez, pode trazer um pouco de insegurança, então o melhor a se fazer nesse tipo de situação é tentar evitar subi-las. No entanto, há casos em que não da para evitar, então se este for o seu caso procure não ficar ofegante na hora da subida ou da descida para não se desequilibrar.
Durante esta fase de gestação, muitas mulheres sentem coceira em suas barrigas, portanto, se isto estiver acontecendo com você, não se preocupe, pois é natural. O que você deve fazer para evitar essas coceiras é hidratar o local onde coça com loções hidratantes para prevenir estrias. Além de reduzir a coceira, certamente a sua pele ficará mais macia e cheirosa.