terça-feira, 30 de junho de 2009

Citações

"Acima de todas as liberdades, dê-me a de saber, de me expressar, de debater com autonomia, de acordo com minha consciência." - John Milton
"O sucesso consegue-se com decisão, confiança, persistência; e não, com desânimo, indecisão, lamúrias." - Paderewski
"Há coisas encerradas dentro dos muros que, se saíssem de repente para a rua e gritassem, encheriam o mundo." - Federico Garcia Lorca
“A democracia surgiu quando, devido ao fato de que todos são iguais em certo sentido, acreditou-se que todos fossem absolutamente iguais entre si.” - ARISTOTELES
"Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento."- Erico Verissimo
"Copiar o bom é melhor que inventar o ruim." - Armando Nogueira
" O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos." - Oliver W. Holmes
"Das coisas que a sabedoria proporciona para tornar a vida inteiramente feliz, a maior de todas é uma amizade." - Epicuro
"Estar cheio de vida é respirar profundamente, mover-se livremente e sentir com intensidade." - Alexander Lowen

sábado, 27 de junho de 2009

Para Refletir...

"Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e énascida sobre ti a glória do Senhor" (Isaías 60:1).
"Sejamos como o sol que não visa nenhuma recompensa, nenhum elogio, não espera lucros nem fama, simplesmente brilha!"

*****

Temos nós, realmente, como filhos de Deus, brilhado, comodeveríamos? Temos deixado rastros de luz por cada rua, cadacasa, cada empresa por onde passamos? Têm, nossas atitudes,engrandecido o nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?
Somos a luz do mundo -- Todos nos observam. Todas aspalavras que proferimos, todos os movimentos que fazemos,todos os trabalhos que realizamos, tudo precisa ser marcantee significativo. O Senhor nos escolheu para isso, nos elegeupara que o representássemos, nos preparou para ser umabênção. Que privilégio!
E por que devemos ser assim? Para receber elogios? Parareceber aplausos? Para que reconheçam que somos especiais?Não. Simplesmente porque somos discípulos do nosso Mestreamado. Porque O amamos. Porque Ele espera que sejamos assim.Isso é o bastante para nós!
Muitas vezes murmuramos porque estendemos nossas mãos paraalguém, visitamos sua casa com frequência, dedicamos a elacarinho e atenção, e não vemos nenhuma reciprocidade de suaparte. E daí? O amor por nós demonstrado não é suficientepara nos fazer felizes?
A nossa preocupação deve ser apenas fazer a vontade de Deus.Ele espera que a nossa vida resplandeça em toda e qualquersituação, que venha a refletir a Sua glória e esplendor, queglorifique o Seu nome. Esse deve ser o nosso propósito, anossa razão de viver.
Você experimentará a verdadeira alegria de viver se,simplesmente... brilhar.
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Do tempo e das aflições

No espaço de um pensamento cabe uma vida,no espaço de um sonho, todos os desejos. O amor, o ódio, a dor, o pesar, a alegria,todos passam pelas nossas vidas,e a nossa resposta para cada momento,depende do nosso estado de espírito. Na alegria, o tempo é fardo leve,parece que voa, é encantamento. Diante da morte de um ente querido,ou na notícia de uma doença mais grave,o tempo vira cruz pesada, se arrasta... Faça a sua escolha! Não deixe que o mundo te empurre nada.O caminho, o curso, o amor, os amigos,os livros, as músicas, as direções,tudo deve estar nas suas mãos.E quando sentir-se perdido,ouça Deus, que habita em você. Deus é todo o sentido e toda boa resposta. Em tudo resta uma esperança, o dia, a noite e a própria vida,são como você, uma eterna criança.Vivendo como aprendiz,lutando para ser feliz.
Não dramatize demais as situações,
viva cada momento com os olhos de ver,
pois tudo passa, tudo passará!
Por: Paulo Roberto Gaefke

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Gratidão Que Transforma O Mundo

"... sede agradecidos" (Colossenses 3:15).

Toda manhã, quando seguia para o trabalho, no centro da cidade, em Chicago, Pamela encontrava uma senhora de meia idade, vestindo um casaco roto, pedindo um trocado em frente a uma velha igreja de tijolos.

A todos ela cumprimentava com um sorriso e um agradável bom dia. Pamela sempre lhe dava alguma coisa. Após quase um ano seguindo esta rotina, a mulher desapareceu.
Pamela se perguntava o que podia ter acontecido. Foi então que, em um belo dia ensolarado, a mulher estava lá, no mesmo local, em frente à igreja, usando o mesmo casaco roto. Pamela, ao aproximar-se da mulher, meteu a mão dentro de sua bolsa para pegar algum dinheiro para a doação habitual.
A mulher, interrompendo-a, disse: "Obrigado por me ajudar todos aqueles dias. Você não me verá novamente aqui porque eu consegui um trabalho". Em seguida a mulher abriu sua bolsa e pegou um pacote que entregou à Pamela. Ela estava ali, esperando, não por uma doação em dinheiro, como anteriormente, mas para dar a cada pessoa que lhe havia ajudado, um pequeno pacote de rosquinhas recheadas com geléia, que ela mesma havia preparado com seu primeiro salário.
Como é maravilhoso sabermos agradecer aos que nos estendem a mão. Numa hora de tristeza, de lutas, de necessidades, de desesperança, como nos enche de regozijo um coração generoso e cheio de amor para nos socorrer. Por mais que a situação nos pareça sem solução, uma atitude de amor nos enche a alma de refrigério.
Da mesma forma nos alegramos quando deixamos Deus encher nosso coração de amor para ajudar àqueles que de nós necessitam. Não julgamos, não criticamos, não demonstramos indiferença, mas apenas atendemos o ensino do Senhor Jesus que nos mandou: "Amai ao próximo como a ti mesmo".
Quando ajudadores e necessitados compreenderem que podem estar unidos na presença de Deus, um completando o outro, o mundo estará muito melhor, seremos muito mais felizes e o nome do nosso Deus estará sendo sempre glorificado.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

COMO MANTER-SE JOVEM

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura.

(Deixe que os médicos se preocupem com isso. )
2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.

'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer! 4. Aprecie mais as pequenas coisas

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.

(E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele / ela!)

6. Quando as lágrimas aparecerem

Aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo. 7. Rodeie-se das coisas que ama: Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refugio.

8. Tome cuidado com a sua saúde:

Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhora-la , procure ajuda. 9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa

10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.

E seja feliz muito felizzzz!!!

Afinal e isso e que importa.